13 jogadores do atual elenco já foram comandados por Renato Gaúcho

Fator foi decisivo para o retorno do treinador ao clube


Fonte: portaldogremista

Anunciado na última quinta-feira (1) como novo técnico do Grêmio, o ídolo Renato Portaluppi irá reencontrar-se com diversos jogadores que já havia comandado na sua última passagem pelo Imortal, entre 2016 e 2021.



Além de funcionários e dirigentes, o treinador contará com 13 atletas que já trabalharam com ele anteriormente: Brenno, Gabriel Grando, Edílson, Leonardo Gomes, Diogo Barbosa, Geromel, Kannemann, Thaciano, Thiago Santos, Lucas Silva, Ferreira, Guilherme e Diego Souza. Visto que o Tricolor conta atualmente com 30 jogadores em seu plantel principal, os 13 representam 43,3% do elenco gremista.

Com isso, é provável que Renato priorize nas escalações àqueles que já tiveram algum contato com o técnico anteriormente, especialmente figuras como Edílson, Geromel, Thaciano, Thiago Santos, Lucas Silva e Diego Souza.

Comandante estava à espera da chamada do Grêmio

Sem dirigir uma equipe desde dezembro, quando saiu do Flamengo após perder a final da Libertadores para o Palmeiras, no Uruguai, Renato recusou duas propostas milionárias do futebol árabe neste ano. Nos últimos meses, o treinador também foi especulado no Boca Juniors, após o clube argentino demitir Battaglia do cargo.

Ídolo máximo do Grêmio, Renato Portaluppi teve o seu nome pedido pelos torcedores do Imortal desde o início da Série B, quando o time de Roger Machado vinha tendo um péssimo rendimento dentro de campo. Contudo, após alguns bons resultados, principalmente dentro de casa, o ex-técnico acabou ganhando respaldo e o nome de Portaluppi passou a perder força entre os gremistas.

No entanto, após os últimos quatro jogos sem vitórias, a situação de Roger ficou insustentável, restando ao Tricolor a decisão de convocar o eterno ícone gremista para voltar à casamata do clube gaúcho. Pelo Grêmio, Renato disputou 411 jogos como treinador, conquistando a Copa do Brasil (2016), a Copa Libertadores da América (2017), a Recopa Sul-Americana (2018) e o Campeonato Gaúcho em 2018, 2019 e 2020.



Grêmio, 2022, Renato Gaúcho

VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços