Rafael Cabral foi apresentado como novo reforço do Grêmio, trazendo consigo uma carreira repleta de experiências tanto no Brasil quanto na Europa. Com 33 anos, o goleiro chega ao Tricolor Gaúcho determinado a conquistar seu espaço em um elenco que já conta com nomes de peso como Marchesín e Caíque.
Em uma entrevista descontraída, Cabral mencionou sua admiração pelo Grêmio, recordando os embates contra o clube quando atuava por outras equipes. Ele destacou sua disposição em contribuir para o sucesso do clube e ressaltou a importância de conquistar títulos. Sua transferência para o Grêmio ocorreu por meio de um empréstimo até o final da temporada, com uma opção de compra inclusa no acordo.
A chegada ao Grêmio marca uma nova fase na carreira de Rafael Cabral, que demonstrou gratidão pelo tempo que passou no Cruzeiro, mas deixou claro que estava em busca de um novo desafio em sua carreira. Ele ressaltou o desejo de viver tudo aquilo que almeja no clube gaúcho, destacando a motivação que o move como atleta em busca de grandes desafios.
Revelado pelo Santos, o goleiro acumula passagens por clubes de renome na Europa, como Napoli e Sampdoria, antes de retornar ao Brasil para vestir a camisa do Cruzeiro em 2022. Sua vasta experiência e determinação o tornam uma peça fundamental no Grêmio, prometendo contribuir não apenas dentro de campo, mas também como um exemplo de profissionalismo e dedicação para seus companheiros de equipe.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.