Na última quarta-feira (24), o Grêmio teve a honra de apresentar oficialmente o meio-campista Edenilson, ex-jogador do Atlético Mineiro, em uma coletiva de imprensa realizada após o treinamento no CT Luiz Carvalho. Aos 34 anos, o jogador natural de Porto Alegre retorna à cidade para defender as cores do Tricolor, após passagem pelo Internacional. Edenilson assinou contrato até o final de 2025 e durante a coletiva, falou sobre sua postura profissional e as expectativas para essa nova fase em sua carreira.
O jogador também falou sobre a possibilidade de vestir o número 41, descartando a ideia e reafirmando sua postura profissional. Durante a apresentação, o vice de futebol Antônio Brum entregou a Edenilson a camisa de número 15, encerrando as especulações sobre sua numeração. A história remete a um episódio marcante narrado por Gustavo Villani em 2020, quando um gol anulado nos acréscimos em um jogo contra o Corinthians poderia ter encerrado o jejum de 41 anos do Internacional sem levantar a taça do campeonato brasileiro.
Lembrando que Edenilson já atuou na cidade quando defendeu as cores do Internacional de 2017 a 2022. Apesar disso, o jogador se mostrou focado em sua nova jornada no Grêmio e prometeu empenho máximo em sua performance em campo. Com o bom retrospecto do Grêmio contra o Bahia e o prazo de recuperação de Geromel revelado, a torcida tricolor tem motivos para estar otimista com a chegada do novo reforço.
“Sou um cara extremamente profissional. Tenho vários lances da minha carreira, então não é um lance que vai me marcar. Da minha parte, eu sou extremamente profissional”, afirmou o atleta.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio