Os desfalques de Reinaldo e Mayk e a venda de Cuibano fragilizaram a lateral esquerda do Grêmio e causaram preocupação, mas Renato encontrou uma solução dentro do elenco. Fabio assumiu a posição e foi um dos destaques do time na vitória sobre o Estudiantes, pela Libertadores. Não chega a ser uma novidade ou muito menos improvisação. Pelo contrário. Na maior parte da carreira na Europa, o lateral-direito jogou no lado oposto. A atuação de Fabio dá certa tranquilidade para a comissão técnica para não apressar a todo custo as voltas de Reinaldo e Mayk, que ainda se recuperam de lesões. Os dois se aproximam de retorno aos gramados e a expectativa é que nas próximas semanas voltem a integrar o elenco.
Cuiabano estava sendo o escolhido para a função, mas após ser vendido ao Botafogo, Fabio deve ter sequência como titular no lado oposto no confronto deste sábado contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. A função está longe de ser novidade para ele. Junto com o irmão gêmeo, Rafael, que hoje atua no Botafogo, Fabio se transferiu muito cedo para o Manchester United. Durante a maior parte de sua passagem no futebol inglês, atuou como lateral-esquerdo, enquanto o irmão jogou no outro lado. Mesmo quando trocou de clube por lá seguiu nessa posição. – Agradecer ao meu irmão Rafael que é lateral-direito e tive que ir para a esquerda. Joguei tanto tempo ali que me adaptei a fazer alguns movimentos. A gente vai se adaptando – disse Fábio depois da vitória sobre o Cuiabá na Arena.
Quando foi para o Cardiff City, Fabio iniciou no lado esquerdo, mas nas duas temporadas seguintes no clube galês, jogou mais pela direita. Depois disso, atuou por dois anos no Middlesbrough e também fez as duas funções, primeiro na direita e depois com o pé invertido. Foi no futebol francês que Fabio se fixou na lateral direita. Ele atuou por pouco mais de quatro temporadas no Nantes, seu último clube antes de vir para Porto Alegre defender o Grêmio. Por lá, atuou mais como lateral esquerdo, mas também jogou nas duas funções. O aproveitamento do jogador variava conforme a estratégia do jogo e o contexto da partida. A tendência é que Fabio siga na posição no confronto contra o Bahia. As outras opções de Renato para a posição são os jovens Wesley Costa e Zé Guilherme. O confronto na Arena Fonte Nova ocorre às 21h (de Brsaília) deste sábado, pela quarta rodada do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio