Com saldo negativo na Libertadores, Grêmio projeta próximos confrontos em busca da classificação. O Grêmio enfrenta desafios na Copa Libertadores da América após uma jornada de altos e baixos no início do torneio. Com apenas três pontos em três jogos, o time dirigido por Renato Portaluppi ocupa a última posição do Grupo C, mas ainda tem chances significativas de avançar para a fase de mata-mata. A campanha do Tricolor na Libertadores começou com uma derrota para o The Strongest na desafiadora altitude da Bolívia. Na ocasião, o Grêmio optou por poupar seus titulares, de olho na final do Campeonato Gaúcho.
Após o título estadual, o time retornou ao cenário continental, mas sofreu mais uma derrota, desta vez em casa, contra o Huachipato. Grêmio bate o martelo e decide o futuro de Soteldo no clube. Confira! Novo titular? Confira o salário e tempo de contrato de Rodrigo Ely no Grêmio. No entanto, a maré começou a virar na última terça-feira (23), quando o Imortal conquistou uma vitória crucial sobre o Estudiantes de La Plata, na Argentina, mesmo com um jogador a menos em campo.
Esse triunfo fora de casa injetou ânimo novo na equipe, que agora vê um caminho palpável para a classificação. O que é preciso para avançar na Libertadores? Para garantir uma vaga nas fases eliminatórias, as estatísticas sugerem que uma equipe precisa de cerca de dez pontos. Com isso em mente, o Grêmio precisa de mais duas vitórias e um empate nos três jogos restantes para atingir esse objetivo. Atualmente, as chances de classificação do Tricolor Gaúcho giram em torno de 39,61%, de acordo com O Globo. Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio