"Só interessa a vitória para ficarmos vivos", diz Bolzan sobre duelo contra o Corinthians

Presidente do clube compreende o histórico com o adversário, mas a acredita que a questão não deve influenciar o jogo


Fonte: Gaúcha ZH

Saimon Bianchini / Agencia RBS
Experiente com grandes decisões, Romildo Bolzan terá mais uma como presidente do Grêmio. Neste domingo (5), às 16h, na Neo Química Arena, o Tricolor encara o Corinthians e não pode perder. Em caso de resultado negativo, a consequência será o terceiro rebaixamento do clube à segunda divisão. O empate, que poderá manter a equipe viva, não é tratado como um bom resultado:



"Não temos duas opções, só temos uma. A nós, só interessa a vitória para ficarmos vivos. Com a vitória, temos a perspectiva de chegar a uma outra partida com chances de classificação. Mesmo assim, dependemos de outros. Então, estamos em uma situação muito delicada", disse Bolzan em entrevista coletiva em São Paulo.


O dirigente compreende o histórico que levou os paulistas à Série B em 2007. Porém, ele garante que não sente que a questão será levada para as quatro linhas. Ele relata, sim, a ansiedade dos rivais em ver o Tricolor cair mais uma vez.


"Não estamos levando em conta esta situação de 14 anos atrás. Não foi o que aconteceu. Isso é muito mais uma pantomima, uma falácia. O Corinthians tem uma situação muito clara, de conseguir vaga para a Libertadores. Então, cada um tem o seu objetivo e o jogo se envolve de uma particularidade que há muito não se via. Mas vai ser um jogo profissional, racional, com cada um buscando o que lhe interessa no campeonato", relatou.


"Vejo as torcidas se manifestarem muito pela queda do Grêmio, porque estão vendo um fenômeno sociológico. Está caindo um grande. E, principalmente, um grande que teve enormes conquistas nos últimos anos, não apenas dentro de campo como fora e que preservou suas questões de governança. Quando se vê tudo isso ruir, todo mundo vibra. Nós disputamos uma final de Copa do Brasil neste ano e o Campeonato Brasileiro foi um momento de dificuldade", complementou.


Bolzan ressaltou a importância do duelo deste domingo. Para ele, a competição do Grêmio virou fugir do rebaixamento e deverá ser buscada a meta. O impacto, mesmo que a permanência seja alcançada, será visto em 2022:


"A importância do jogo e a motivação está às avessas para nós, mas é o que restou e temos que enfrentar. Temos que vencer duas partidas e esperar pelos outros, para que tropecem e gerem situações de chegada para nós. Virou coisa importante ficar na Série A. Não vamos jogar competições sul-americanas no ano que vem. Se ficarmos na Série A, teremos uma tabela relativamente tranquila, com Gauchão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, mas teremos problemas de receita, sem dúvida", disse.


Ao lado do presidente estão outros dirigentes do Conselho de Administração, Conselho Deliberativo e categorias de base. Para ele, o apoio, mesmo que não presencial, sempre existiu.



"É uma solidariedade que sempre teve. Parceria e cumplicidade de pessoas que estão envolvidas no mesmo processo. Estou muito bem acompanhado. Quando surgem estas questões, não dou muita importância. Parece interessante dizer que estamos solitários, mas todo o pessoal que está aqui, está preocupado em sair da situação que estamos", relatou.

#gremio #imortal #tricolor #bolzan #brasileirao #corinthians

VEJA TAMBÉM
- Patrick deixa Grêmio para acertar com clube de Lincoln em Portugal
- Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026
- Com pacto para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

LEIA TAMBÉM: Com preparação especial para manter a forma física ideal, Diego Souza busca feito inédito no Gauchão

E MAIS: Sem sucesso na busca por adversário, Grêmio descarta realizar amistoso na pré-temporada



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2022


23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (2)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026