1Win

Veja aqui cinco vitórias marcantes do Tricolor em Gre-Nais pelo Gauchão

Tricolor quer voltar a vencer clássicos após tropeço em janeiro


Fonte: Gaúcha ZH

Veja aqui cinco vitórias marcantes do Tricolor em Gre-Nais pelo Gauchão
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Os anos de rivalidade Gre-Nal reúnem jogos dos mais diversos: empates brigados, vitórias surpreendentes e goleadas históricas. Com mais um clássico pela frente, no próximo sábado (3), 22h15min, na Arena, o Tricolor quer voltar a vencer o clássico —perdeu o último, pelo Brasileirão, em janeiro. GZH relembra cinco vitórias marcantes do Grêmio no Estadual.



Confira os jogos

Grêmio 2x1 Inter - Gauchão de 1977



O jogo não ficou marcado por ser uma decisão de campeonato, ou porque teve um grande lance de algum jogador, mas, sim, porque teve o gol mais rápido de toda a história do clássico Gre-Nal.


Aos 14 segundos de jogo, Iúra marcou para o Grêmio, abrindo o caminho para a vitória tricolor na partida. Foram seis passes, sem que os jogadores do Inter tocassem na bola. Participaram diretamente do lance André Catimba, Tadeu Ricci, Ladinho, Éder,
novamente André (que faz um corta-luz) e o autor do gol.


Tarciso ampliou o placar para o Tricolor no início do segundo tempo e Hermínio descontou para o Colorado. Com aquela vitória, o Grêmio deu importante passo rumo ao título do Gauchão.


Grêmio 1x0 Inter - Gauchão de 1977



O Inter vinha de um octacampeonato gaúcho , mas o Tricolor, de Telê Santana, conseguiu quebrar a hegemonia colorada com um gol marcante do atacante André Catimba, ainda no primeiro tempo.


Precisando de apenas uma vitória ou então de dois empates, o Grêmio decidiu o título em casa para mais de 50 mil pessoas. Ainda na primeira etapa, Tarciso perdeu um pênalti que poderia garantir a conquista para o time gremista. Já no final do primeiro tempo, Iúra fez passe para André Catimba, que abriu o placar. Na comemoração (que ficou marcada), deu um pulo e acabou se machucando.


Grêmio 2x1 Inter - Gauchão de 1995



Com a disputa do Estadual, da Copa do Brasil e da Libertadores, Felipão teve que mesclar o grupo do Grêmio em um calendário apertado. Optou por mandar alguns titulares a campo no primeiro jogo da decisão do Gauchão, no Beira-Rio, e outros na volta, no Olímpico. O time misto foi chamado pelo à época presidente Fábio Koff de "banguzinho".


No jogo de ida, empate fora de casa por 1 a 1. Na decisão, mesmo com um time considerado longe do ideal, o Tricolor conseguiu faturar o Gauchão. Nildo abriu o placar, Zé Alcino empatou para o Inter, mas Carlos Miguel deu números finais para a partida. Mais tarde, o Grêmio se tornaria campeão da Libertadores.


Grêmio 1x0 Inter - Gauchão de 1999



As duas equipes chegaram com tranquilidade nas finais da competição, que seria decidida em três partidas — conforme previa o regulamento da época. O primeiro jogo, disputado no Beira-Rio, foi vencido pelo Inter por 1 a 0, com gol do zagueiro Gonçalves. Três dias depois, o Grêmio deu o troco: 2 a 0, Ronaldinho Gaúcho e Agnaldo anotaram os tentos gremistas. Assim, o Tricolor precisava apenas de um empate para ser campeão.


Quis o destino que a partida fosse decidida pelo maior jogador formado no clube. Então com 19 anos, Ronaldinho já era o destaque da equipe. Aos 44 minutos da etapa inicial, Ronaldinho deu uma caneta em Ânderson, tabelou com Capitão e recebeu na entrada da área, tirando de André, abrindo o placar no Olímpico. No entanto, os grandes lances ficaram para o segundo tempo. O camisa 10 gremista deu um chapéu e um drible de letra em Dunga, capitão da seleção na Copa do Mundo do ano anterior.



Grêmio 3x0 Inter - Gauchão de 2018

O Tricolor começou o Estadual daquele ano com dificuldades, com uma equipe mais jovem, visto que os titulares haviam disputado o Mundial de Clubes até o meio de dezembro. Os jogadores mais experientes retornaram e precisaram vencer um clássico na fase inicial para garantirem vaga nas quartas de final. O resultado provocou mais dois jogos contra o Inter.


No primeiro, na Arena, o Grêmio já encaminhou a classificação para a semifinal. Com uma atuação de gala, o Tricolor venceu o Inter por 3 a 0, com gol de Everton, nos acréscimos do primeiro tempo, de Jael, de falta, e de Arthur, com assistência do camisa 9 gremista, destaque da partida.

#gremio #imortal #tricolor #grenais #historia #gauchao

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024