dafabet

Campeão da Copa do Brasil de 2001 pelo Grêmio, Tite endossa o trabalho de Roger Machado no Grêmio: "retomar um clube na Série B é muito difícil"

Treinador da Seleção Brasileira revelou torcida pelo Tricolor durante a disputa da Série B


Fonte: portaldogremista

Campeão da Copa do Brasil de 2001 pelo Grêmio, Tite endossa o trabalho de Roger Machado no Grêmio: retomar um clube na Série B é muito difícil
Em passagem por Porto Alegre, o técnico Adenor Bachi, o Tite, atual treinador da Seleção Brasileira, concedeu algumas entrevistas exclusivas tratando sobre o futuro do Brasil na Copa do Mundo do Catar, que terá início em novembro deste ano.



Nesta segunda-feira (15), em uma conversa concedida à Rádio GreNal, o técnico gaúcho revelou que está na torcida pelo sucesso de Roger Machado no Grêmio, principalmente no que diz respeito ao acesso do Imortal à Série A do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que Tite foi relevado ao cenário nacional pelo Tricolor, quando treinou o clube gaúcho entre os anos de 2001 e 2003.

“Torço bastante pelo trabalho do Roger. Sei que é um grande trabalho. Retomar um clube grande na Série B é muito difícil”, disse o técnico da Seleção Brasileira.

Tite e Grêmio: uma parceria de muitos títulos no início dos anos 2000

Atualmente colegas de profissão, Tite e Roger Machado já dividiram o campo de futebol como comandante e comandado, respectivamente. Isto porque, quando chegou para treinar o Imortal em 2001, Adenor Bachi deparou-se com o então lateral-esquerdo Roger como um dos líderes e protagonistas do elenco gremista.

Juntos, pelo clube gaúcho, ambos conquistaram a Copa do Brasil (2001) e o Campeonato Gaúcho (2001), fazendo parte de um dos melhores times da história do Tricolor. Oriundo do Caxias, que havia batido o Imortal na final do Gauchão em 2000, o treinador logo deslanchou no comando da equipe de Porto Alegre, implementando um esquema revolucionário de três zagueiros que tinha Roger como um dos expoentes técnicos.

Além disso, a parceria entre os dois ainda serviu para desenvolver no atual técnico gremista o interesse em tornar-se treinador de futebol, algo que já foi confidenciado por Roger Machado em algumas entrevistas. Segundo o ex-lateral, o comandante da Seleção Brasileira foi uma grande inspiração tática em sua carreira, principalmente quando precisou virar zagueiro naquele deslumbrante time do Grêmio de 2001 e 2002.



Grêmio, 2022, Tite

VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI VOLTAR! Campaz não irá voltar ao Grêmio
- ATENÇÃO! Grêmio abriu conversas com substituto de Suárez
- BOMBA! Grêmio fecha acordo de R100 milhões





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/12/2023

2/12/2023