Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma


Fonte: -

Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
Além de ter sete jogadores entregues ao departamento médico, o técnico Renato Portaluppi também tem tentado administrar o desgaste do grupo do Grêmio. Prestes a jogar uma partida muito importante contra o Huachipato, na próxima quarta (8), pela Libertadores, o treinador deve mudar novamente o time no confronto diante do Criciúma, domingo (5).

Após o empate em 0 a 0 com o Operário-PR, na terça-feira (30), pela Copa do Brasil, o treinador lamentou o cansaço acumulado do grupo de jogadores.

— Só eu sei o que estamos passando devido ao desgaste. Toda partida nós perdemos jogadores. Tenho poupado alguns. Tenho colocado alguns em campo muito desgastados. Não desenvolvemos um grande futebol. Mas aqui é difícil. Sabíamos que encontraríamos dificuldades. Não temos um grupo para disputar três competições ao mesmo tempo. O desgaste é muito grande. Estamos dormindo em aviões e hotéis. Por isso que parabenizo meu grupo. Brigamos, lutamos, mas tínhamos que sair vivos. E saímos. Agora temos 90 minutos na Arena. E os problemas seguem. Com uma final a cada três dias. Meu grupo está muito bem fisicamente. O problema é o desgaste — analisou.

Na mesma entrevista, o comandante gremista chegou a apontar os jogadores que estão sendo mais afetados pela sequência de jogadores: João Pedro, Villasanti, Cristaldo, Soteldo, Fabio e Kannemann. Os três últimos, inclusive, sequer ficaram no banco de reservas diante da equipe paranaense.

O dilema do treinador é justamente quais destes atletas poderão ser utilizados contra o Criciúma às vésperas do confronto na Libertadores. Renato começa a definir a escalação nesta quinta-feira (2), quando o elenco se reapresenta no CT Luiz Carvalho. Certo é que o treinador não repetirá a escalação que enfrentou o Operário-PR. Diego Costa e Nathan Fernandes são baixas confirmadas por suspensão após terem sido expulsos contra o Bahia.

VEJA TAMBÉM
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/5/2024




20/5/2024