Presidente do Grêmio lamenta postura do futebol brasileiro e se sente agredido.


Fonte: -

Presidente do Grêmio lamenta postura do futebol brasileiro e se sente agredido.

Imagem: CARLOS FABAL / AFP Presidente do Grêmio critica postura do futebol brasileiro em meio à crise no Rio Grande do Sul Alberto Guerra, presidente do Grêmio, expressou sua indignação durante uma entrevista concedida ao programa “Tá Na Área” da Sportv, na noite de terça-feira. Guerra manifestou seu apoio ao adiamento de uma ou duas rodadas do Brasileirão, em virtude da calamidade que assola o Rio Grande do Sul. Enquanto a CBF apenas postergou os jogos dos clubes gaúchos por 20 dias, o dirigente gremista foi contundente ao afirmar que se sente “agredido” ao testemunhar celebrações de gols em meio à tragédia que o estado enfrenta. A entrevista ocorreu em um momento crítico para o Tricolor, com as instalações do clube sofrendo os efeitos nefastos das enchentes e a Arena tendo seu gramado completamente inundado. Guerra revelou que muitos funcionários do clube foram diretamente afetados, tendo que abandonar suas residências.

portaldogremista.com.br antes x depois como esta a arena do gremio arena gremio teto depois 1
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Grêmio mantém três pontos de coletas de doações para as vítimas das enchentes Não é o momento para futebol. O presidente do Grêmio destacou a necessidade de solidariedade e foco nas questões humanitárias, afirmando que o momento atual exige ações de socorro e apoio às vítimas, não festividades esportivas.

Com as operações do CT Luiz Carvalho paralisadas e a incerteza sobre a normalização das atividades, o Grêmio se vê diante de uma situação complexa. Enquanto isso, os jogadores recebem instruções para treinar em casa e o técnico Renato Portaluppi deixou Porto Alegre, dirigindo-se ao Rio de Janeiro, onde reside.

“Futebol é festa, alegria, uma expressão da cultura brasileira. E me sinto agredido vendo comemorar gol em outros estados e a gente sofrendo, corpos boiando, as pessoas morrendo”



VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e Renato comenta paralisação após chuvas no Sul
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2024

23/5/2024