O candidato derrotado na eleição do Grêmio, Paulo Caleffi, revelou que o “jogador consolidado” com quem dizia estar em negociações durante sua campanha era ninguém menos que Karim Benzema, atacante francês do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Caleffi publicou nas redes sociais um vídeo em que o astro aparece em uma montagem vestindo a camisa gremista, afirmando que chegou a apresentar o material ao próprio jogador.
Durante a corrida eleitoral, o ex-dirigente havia prometido que traria um nome de peso internacional caso fosse eleito, gerando grande expectativa entre os torcedores. Ao divulgar o vídeo neste domingo, ele confirmou que tratava-se realmente de Benzema, comparando a possível contratação ao impacto da chegada de Luis Suárez em 2023, negócio do qual participou enquanto era vice de futebol do clube.
Segundo Caleffi, foram realizadas ao todo oito reuniões envolvendo intermediários e patrocinadores para discutir a viabilidade do acordo. A ideia seria contar com a ajuda financeira de uma empresa parceira para bancar parte do alto salário do francês, que hoje ocupa a terceira posição no ranking de maiores rendimentos do futebol mundial, com mais de 100 milhões de dólares por ano, segundo a revista Forbes. O contrato de Benzema com o Al-Ittihad vai até meados de 2026.
Mesmo sem vencer a eleição, o ex-vice de futebol afirmou que o projeto permanece de pé e que pretende apresentar a proposta à nova gestão do clube. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra Benzema em uma montagem com a camisa tricolor e legendas em francês, destacando a grandeza do Grêmio e a paixão de sua torcida. A divulgação do material reacendeu o debate entre os torcedores sobre a real possibilidade de o astro mundial defender o Imortal em algum momento.
???? #Grêmio | Vídeo que Paulo Caleffi apresentou a Karim Benzema. pic.twitter.com/MxUjLOBdl4
— Bruno Abichéquer (@brunoabichequer) November 10, 2025
VEJA TAMBÉM
- JANELA AGITADA! Grêmio vende Gabriel Mec por € 11 milhões, traz 6 reforços e libera 6 jogadores
- MUDOU TUDO! Copa do Brasil terá final em jogo único pela primeira vez
- VALE R 78 MILHÕES! Grêmio encara o Atlético-MG por vaga na final da Copa do Brasil
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
JANELA AGITADA! Grêmio vende Gabriel Mec por € 11 milhões, traz 6 reforços e libera 6 jogadores
Confiança reafirmada: Grêmio mantém Luís Castro até 2026 e foca na recuperação no Brasileiro
Grêmio e Internacional punidos em clássico da Copa do Brasil por infrações disciplinares na partida
Na corda bamba, Grêmio foca no Vasco para evitar crise enquanto sonha com a final da Copa do Brasil
Contratação até 2029 revela potencial de Athos como novo pilar da defesa gremista
MUDOU TUDO! Copa do Brasil terá final em jogo único pela primeira vez
VALE R 78 MILHÕES! Grêmio encara o Atlético-MG por vaga na final da Copa do Brasil
Semifinais da Copa do Brasil prometem rivalidade histórica; CBF define mandos e datas decisivas
DE SAÍDA! Grêmio encaminha empréstimo de Tony ao Bahia
Em duelo crucial, Grêmio enfrenta desfalques e reavaliará Jovane Cabral contra o Vasco