
O Grêmio se prepara para o confronto contra o Remo, marcado para a próxima quarta-feira, e busca o retorno de seus dois laterais titulares, Diego Caito e Marlon. Ambos os atletas estão em processo de recuperação de lesões, mas a confirmação de suas participações ainda é incerta, uma vez que não participaram dos treinamentos com o grupo até o momento.
Diego Caito, que se recupera de uma lesão de grau um no ligamento colateral do joelho, já iniciou a transição para o campo, realizando atividades físicas leves. A expectativa é que ele possa retornar no clássico Gre-Nal, agendado para o dia 11, mas sua presença na delegação que viajará a Belém dependerá de um desempenho positivo no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas do RS nesta sexta-feira.
Por outro lado, Marlon enfrenta uma situação mais complicada, já que sofreu uma lesão de grau dois no músculo reto femoral da coxa direita. O atleta tem se dedicado a treinos intensivos em três turnos diários para acelerar sua recuperação, mas sua data de retorno segue indefinida, dependendo da evolução nos próximos dias.
Na eventualidade de Caito e Marlon não estarem aptos para o jogo, o técnico Renato Portaluppi contará com atualmente se encontra com a seleção brasileira sub-20, mas sua participação na partida ainda está em dúvida devido a um desconforto sentido no primeiro jogo amistoso contra a Dinamarca.
Enquanto isso, o Grêmio também se beneficia do retorno de outros jogadores que estavam lesionados durante a pausa da Data Fifa. Kannemann e Dodi já estão recuperados e participam normalmente dos treinos no CT Luiz Carvalho, aumentando as opções para o treinador em um momento crucial da competição.
Renato terá até segunda-feira para definir a lista de jogadores disponíveis para o embate contra o Remo, que ocorrerá no estádio Mangueirão às 19h30. Este jogo é fundamental para a equipe, que busca consolidar sua posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio aguarda reforço nas laterais antes de duelo com o Remo
- Vai pegar fogo: Gre-Nal pode ser decisivo para Grêmio e Inter no Brasileirão
- Grêmio faz investimento milionário no futebol feminino para 2027
Comentários
Enviar Comentário
Leia também
Grêmio enfrenta o Remo com 6 pendurados antes de Gre-Nal decisivo
Brilho do ex-tricolor! Vanderson marca gol em amistoso pelo Brasil
Grêmio pode ter contrato de R$ 40 milhões afetado pela MP
Renato Portaluppi muda posições e pode tirar Krovinovic do time
Treinamento intenso marca a última semana de preparação contra o Remo
Grêmio mira Igor Gomes e intensifica busca por reforço
Meia apresenta melhora após arritmia e miocardite mas exige cuidados
Grêmio celebra 123 anos com festa na Arena e reforça compromisso em reconstruir legado esportivo
Grêmio terá reta final com Gre-Nal e decisão na Copa do Brasil
Punição para torcida? Com a nova regra, torcedor pode usar camisa com bet?
Evita o transferban? Grêmio paga parte da dívida e tenta evitar punição
Novo nome no Grêmio! Scout chega após acertar avaliação de Wallace
Z-4 trava o futuro! Grêmio congela renovações de quatro jogadores
Renato ganha opção: Tiaguinho muda físico e volta ao radar do Grêmio
Renato pode ganhar quatro reforços no Grêmio após a Data Fifa
Grêmio alivia pressão financeira com pagamento a River Plate
Repatriou: auxiliar técnico deixa rival e volta ao Grêmio em reestruturação
Respira aliviado: Grêmio quita metade da dívida com River Plate
Grêmio tem CEO suspenso e multado após derrota para o Botafogo
Barca: Grêmio rescinde com nove jogadores e chega a R$ 45 milhões
Pavón dispara no Grêmio em ranking de passes decisivos por jogo
Dívida de 3,5 milhões de dólares pressiona o Grêmio
Grave: Grêmio tem dirigente suspenso após críticas à arbitragem
Grêmio repatria auxiliar para comissão após saída de clube rival
Grêmio anuncia nova patrocinadora master por valor astronômico