Desde que venceu o Atlético-MG na Arena MRV pela 20ª rodada do Brasileirão, o Grêmio ainda não perdeu fora de casa após os seis jogos do segundo turno. O aproveitamento de 61%, que hoje o colocaria no G-4 da competição, será posto à prova em uma sequência como visitante contra Santos, nesta quarta às 21h30, e Bragantino, no sábado às 18h30. Aliás, o rendimento após a vitória sobre o Galo afastou o time da zona de rebaixamento. Depois, como visitante, arrancou empate do líder Flamengo no Maracanã e bateu o rival Inter no Beira-Rio. No geral, nas últimas sete rodadas, a única derrota ocorreu na Arena, para o Mirassol. Grêmio chega em São Paulo para duelo contra o Santos. Entretanto, no campeonato como um todo, o Grêmio ainda deve – e muito – como visitante. Tem apenas a 11ª campanha, com 12 pontos somados e 33% de aproveitamento. – Esperamos pontuar fora de casa, como estamos fazendo. Aliás, nosso segundo turno já é de 60% de aproveitamento. É pouco nesse primeiro momento, mas um alento gostoso de ver que as coisas começam a entrar no caminho que trabalhamos tanto para chegar – comentou o técnico Mano Menezes após o 3 a 1 sobre o Vitória, no domingo.
Boas notícias para Mano. Nesta quarta-feira à noite, o treinador não contará com Willian, que fraturou o dedo do pé direito e para por seis a oito semanas. Cristian Olivera, com desconforto muscular, também é desfalque, assim como Volpi e Cuéllar. Por outro lado, entram boas notícias que Mano citou no fim de semana. Jogadores antes pouco aproveitados por ele deram resposta direta no duelo com o Vitória. Amuzu substituiu Willian ainda no primeiro tempo, fez gol e deu assistência. Desde julho, ele havia atuado por somente 33 minutos somados. O gol de Amuzu teve assistência de Cristaldo, outro nome que é tema frequente de discussões quanto a desempenho, recentemente em queda livre. O argentino passou a frequentar mais o banco de reservas do que a titularidade a partir de agosto. Não participava de gols desde a vitória sobre o Juventude, em junho.
O gol de oportunismo diante do Vitória pode render mais oportunidades a Aravena. O chileno também vivia ostracismo, apesar de ter marcado contra o Atlético-MG em contexto semelhante, onde saiu do banco na reta final de partida e balançou a rede. Assim como o técnico já tinha dito após o Gre-Nal, o atacante de beirada começou a ser testado como uma espécie de "falso 9". Com a ausência de Carlos Vinicius, e Braithwaite fora da temporada, André Henrique tem sido titular no setor, além do jovem Jardiel como opção.
Por fim, o goleiro Gabriel Grando vai ganhar a sequência que tanto pediu, não teve e quase deixou o Grêmio durante o ano. Antes da chegada de Tiago Volpi, o atleta de 25 anos foi titular nos primeiros quatro jogos da atual temporada, mas caiu na hierarquia. A última partida havia sido em maio, pela Copa Sul-Americana. O goleiro reserva negociou com o Palmeiras e só não saiu porque o clube paulista acertou a renovação de Marcelo Lomba. Agora, com a lesão de Volpi ainda não esclarecida, mas previsão de retorno após a Data Fifa, Grando defendeu a meta tricolor diante do Vitória e irá encarreirar o Santos, nesta quarta, e o Bragantino, no sábado. Com todas estas opções disponíveis, para manter o embalo no Brasileirão e o bom rendimento recente fora de casa, o Grêmio visita o Santos às 21h30 desta quarta, na Vila Belmiro. O Tricolor é o 10º colocado com 32 pontos, nove à frente da zona de rebaixamento e oito atrás do G-6.
VEJA TAMBÉM
- JANELA AGITADA! Grêmio vende Gabriel Mec por € 11 milhões, traz 6 reforços e libera 6 jogadores
- MUDOU TUDO! Copa do Brasil terá final em jogo único pela primeira vez
- VALE R 78 MILHÕES! Grêmio encara o Atlético-MG por vaga na final da Copa do Brasil
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
JANELA AGITADA! Grêmio vende Gabriel Mec por € 11 milhões, traz 6 reforços e libera 6 jogadores
Confiança reafirmada: Grêmio mantém Luís Castro até 2026 e foca na recuperação no Brasileiro
Grêmio e Internacional punidos em clássico da Copa do Brasil por infrações disciplinares na partida
Na corda bamba, Grêmio foca no Vasco para evitar crise enquanto sonha com a final da Copa do Brasil
Contratação até 2029 revela potencial de Athos como novo pilar da defesa gremista
MUDOU TUDO! Copa do Brasil terá final em jogo único pela primeira vez
VALE R 78 MILHÕES! Grêmio encara o Atlético-MG por vaga na final da Copa do Brasil
Semifinais da Copa do Brasil prometem rivalidade histórica; CBF define mandos e datas decisivas
DE SAÍDA! Grêmio encaminha empréstimo de Tony ao Bahia
Em duelo crucial, Grêmio enfrenta desfalques e reavaliará Jovane Cabral contra o Vasco