O Grêmio desafiou a lógica e arrancou um empate por 1 a 1, neste domingo no Maracanã, com o Flamengo, líder do Brasileirão. Thiago Volpi foi o personagem da tarde com grandes defesas e batendo com precisão o pênalti que garantiu um ponto precioso. O próximo compromisso é apenas no dia 13 contra o Mirassol, na Arena, quando Arthur deve fazer sua reestreia. Serão duas semanas de uma nova oportunidade para Mano Menezes fazer ajustes na equipe.
O começo de jogo deu a impressão de que o Flamengo repetiria as suas últimas apresentações quando atropelou os adversários sem demorar para resolver a questão. Em poucos minutos o perigo rondou a meta de Volpi no mínimo três vezes. Enquanto os jogadores cariocas pareciam simplificar lances difíceis, os gaúchos ao contrário, dificultavam jogadas triviais como controlar a bola após um arremesso lateral. Os movimentos do líder do Brasileirão, mesmo naturais em campo, não transformaram a superioridade em chances concretas.
Volpi fez grande defesa em chute à queima-roupa de Pedro. Em seguida foi a vez Noriega, o estreante do dia, salvar em cima da linha outra conclusão do centroavante. Na volta do vestiário, aí sim, os donos da casa foram eficientes. Christian Oliveira tinha à bola e o contra-ataque à disposição, mas errou o passe. Foi a primeira vez que a zaga foi pega em inferioridade numérica e Arrascaeta soube aproveitar. Ele tabelou com Pedro e bateu com categoria fora do alcance do goleiro gremista. Mano não esperou para mexer.
Colocou Aravena e Cristaldo e logo depois André Henrique e Pavon. E foi o argentino que conseguiu escapar pela direita e cavar um pênalti. Ele cruzou e a bola bateu no braço de Ayrton Lucas. Thiago Volpi foi o encarregado da cobrança e com categoria deixou tudo igual no Maracanã. Até o apito final a pressão aumentou, mas não adiantou. O Grêmio desafiou a lógica e somou um ponto tanto improvável como importante para a campanha.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda