Mesmo enfrentando uma fase instável no Campeonato Brasileiro, o Grêmio segue ativo no mercado da bola em busca de reforços pontuais para o restante da temporada. A diretoria, influenciada diretamente pela articulação de Marcelo Marques, pré-candidato à presidência do clube, tem apostado em nomes experientes para fortalecer o elenco. Entre os alvos atuais estão o meia Lucas Torreira e o atacante Róger Guedes.
Torreira, atualmente no Galatasaray, da Turquia, é um dos nomes observados com atenção pela equipe que acompanha Marcelo Marques. Embora não seja a principal prioridade entre os meio-campistas analisados, o uruguaio de 29 anos agrada aos dirigentes e tem boa aceitação entre os torcedores. O contrato do jogador com o clube turco vai até meados de 2026, e seu valor de mercado gira em torno de 14 milhões de euros (R$ 90 milhões na cotação atual).
Com passagens por Arsenal, Fiorentina, Atlético de Madrid e Sampdoria, além de participações em Copas do Mundo e edições da Copa América, o volante carrega ampla experiência internacional. Apesar da estatura mais baixa — 1,66 metro —, é conhecido pela intensidade e poder de marcação no meio-campo. Nas redes sociais, torcedores reagiram positivamente à possível contratação: "por favor marcelo trabalhe, esse arruma time" foi uma das mensagens mais replicadas.
Paralelamente, o clube também concentra esforços na tentativa de repatriar Róger Guedes, atualmente no Al-Rayyan, do Catar. O atacante, que soma 65 jogos e 62 participações diretas em gols pelo clube do Oriente Médio, está em pré-temporada com o elenco na Espanha. A proposta gremista envolve contrato de quatro anos e pode chegar a 15 milhões de euros (R$ 97,5 milhões), caso todas as cláusulas de desempenho sejam atingidas.
A negociação por Guedes é vista com otimismo pelos dirigentes tricolores, sobretudo porque o jogador nutre carinho antigo pelo clube, o que pode facilitar o desfecho. O Grêmio aguarda resposta oficial do Al-Rayyan, mas já trata a transação como "bem encaminhada". O acordo também envolve a participação de Marcelo Marques e Celso Rigo, empresários que têm apoiado o clube em operações recentes e estão ligados à próxima eleição presidencial gremista.
Até o momento, o clube já oficializou três reforços nesta janela de transferências do meio do ano: o meia Alex Santana, o zagueiro Fabián Balbuena e o atacante Carlos Vinícius. No entanto, apenas Alex Santana já estreou com a camisa tricolor, ainda que tenha recebido críticas pelo desempenho abaixo das expectativas. Enquanto isso, a torcida segue participativa nas redes sociais, opinando sobre cada passo da diretoria e cobrando soluções para os problemas apresentados em campo. Afinal, mesmo com os reforços chegando, a exigência por resultados é constante em Porto Alegre.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda