Gestão de Alberto Guerra (esquerda) sonha com pelo menos uma contratação badalada no Grêmio – Foto: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA / Jogada10 O planejamento da diretoria do Grêmio é iniciar um processo de mudança no elenco principal rapidamente. Um dos objetivos é a contratação de pelo menos um jogador que eleve o patamar do grupo. A opção em questão é o atacante Roger Guedes. O clube também está próximo de concretizar as tratativas com o zagueiro Balbuena, mas não está satisfeito. Afinal, a intenção é sacramentar a chegada de dois meias, sendo um volante e um armador. Há também chances de receber um auxílio financeiro do empresário Marcelo Marques. Em um primeiro momento, o pré-candidato à presidência sinalizou o desejo de auxiliar o clube na contratação de pelo menos um reforço de grande impacto, neste caso Roger Guedes. Entretanto, Marcelo estuda realizar outro aporte financeiro para contribuir na chegada de outro reforço com a condição de titular absoluto. Neste cenário, um segundo volante com valências de construção é uma das carências, segundo análise do elenco. Assim, um dos alvos que se encaixa nesse perfil é Arthur Mello, revelado nas categorias de base do Grêmio.
Sonho antigo da direção do Grêmio O atacante Roger Guedes é um desejo da gestão de Alberto Guerra. Após reuniões nesta semana, o empresário Marcelo Marques e Antonio Dutra Júnior, apontado para ser o vice de futebol na chapa do pré-candidato trabalharam para possibilitar o negócio. Uma reunião recente definiu que o Tricolor Gaúcho formalizará uma proposta de empréstimo ao Al-Rayyan, do Qatar, válido até o fim do ano. A intenção é incluir uma obrigação de compra de 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) no começo de 2026. Há um otimismo que o Tricolor Gaúcho convencerá o clube catari a discutir a oferta e o fato de Roger Guedes ser gremista desde a infância é visto como um trunfo. A avaliação é de que o jogador tenha capacidade técnica para solucionar algumas das carências ofensivas presentes no elenco. O entendimento é que ele possa jogar ao lado de Braithwaite e também fornece outras rdo Marlon.
O intuito foi colher informações sobre o cenário interno no clube, além de situações de rotina. Os dois atuaram juntos no Criciúma em 2015 e o atacante recebeu relatos positivos sobre o Tricolor Gaúcho. Nesta segunda janela de transferências da temporada, até o momento o Imortal confirmou as contratações do volante Alex Santana e o atacante Carlos Vinícius. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads , Twitter , Instagram e Facebook .
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda