Treinador demonstra certo arrependimento por fazer promessa envolvendo o Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Jogada10 O Grêmio permanece no roteiro distante dos bons resultados nesta temporada. A eliminação nos play-offs da Sul-Americana, com o empate em 1 a 1 com o Alianza Lima, na Arena, na quarta-feira (23), traz novamente a desconfiança sobre o futuro do time este ano. O próprio técnico Mano Menezes entende que a sua previsão de um cenário positivo pode ter sido equivocada. Afinal, entre maio e junho, assegurou que o time apresentaria uma evolução após a paralisação na temporada para a disputa do Mundial de Clubes.
Entretanto, tal cenário ainda não se comprovou, pois a equipe já teve cinco compromissos desde então e teve apenas uma vitória. Além da vitória sobre o São José na decisão da Recopa Gaúcha, foram dois empates, sendo um com o Alianza Lima e outro com o Vasco. Houve também as derrotas para o Cruzeiro e Alianza. "Talvez tenha sido otimista lá atrás, de que poderíamos entregar mais e melhoraríamos em um curto espaço de tempo. Não temos conseguido. Mas entendemos que o caminho a ser percorrido é esse", justificou o treinador.
De acordo com Mano, não há uma definição de caminho para solucionar as vulnerabilidades da equipe. "O Riquelme entrou bem. No próximo jogo, pode não ir tão bem, é natural. Alysson já fez jogos melhores nesses. Os jovens vão oscilar. É do lado deles que precisamos dos jogadores que deem sustentação. Temos um caminho pela frente. E o caminho é esse", disse.
Inclusive, o treinador destacou que como no embate anterior com o Alianza Lima, o Grêmio voltou a apresentar falhas na criação. "Melhoramos na segunda parte, começamos a ganhar todas as disputas, tivemos segunda bola, volume, mas ainda nos faltou uma qualidade de jogo mais criado aí do meio pra frente no último terço, onde os espaços são menores e a simplificação só não traz o resultado que a gente precisa. Estamos falando que precisamos melhorar aí, é bem claro", completou.
Por último, Mano ressaltou que é necessário o comprometimento total dos jogadores. "Quando eu falo os que querem, não estou me referindo que existem jogadores que não querem. Mas aqui tem de querer mais. Aqui você tem que dar a sua vida o tempo inteiro, para passar por esse momento. O clube é forte de camisa. O torcedor quer comportamento", concluiu. O Grêmio volta a campo para enfrentar o Palmeiras pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, neste sábado (26). Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda