O retorno do Grêmio ao Campeonato Brasileiro após a pausa da Data Fifa foi marcado por um resultado preocupante. No domingo (13 de julho), o time gaúcho sofreu uma derrota por 4 a 1 para o Cruzeiro no Mineirão, pela 13ª rodada da competição. O revés, que teve como destaque o hat-trick de Kaio Jorge, acendeu o alerta entre os torcedores e aumentou a pressão sobre o técnico Mano Menezes. O Tricolor ocupa atualmente a 12ª colocação na tabela, com 16 pontos. A distância para a zona de rebaixamento é de cinco pontos, mesma diferença para o grupo que se classifica para a Libertadores. Diante disso, o foco no Brasileirão passou a ser visto como prioridade, sobretudo às vésperas do confronto contra o Alianza Lima, na próxima quarta-feira (16 de julho), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
Durante a transmissão e em comentários nas redes sociais, o jornalista gremista Farid Germano Filho demonstrou forte indignação com o desempenho da equipe. Para ele, o Grêmio apresentou um futebol abaixo do esperado e sem competitividade. "Uma vergonha! Um escândalo. Eu tô arrasado, o Grêmio tem cara de time de Série B". O comunicador também criticou o elenco e a condução do time por Mano Menezes. Na avaliação dele, a postura em campo foi extremamente passiva. "Nós vamos brigar para chegar aos 45 pontos e comemorar, porque o Grêmio não tem mais nada. É um time tecnicamente paupérrimo". Além do treinador, alguns atletas também foram alvos de críticas. Farid apontou Cristaldo e Arezo como jogadores que não corresponderam, citando inclusive a situação contratual do atacante uruguaio. "Ele quer jogar no Peñarol, vai jogar no inferno".
Enquanto isso, o lateral-direito William, atualmente no Cruzeiro e com passagem pelo Internacional, aproveitou o resultado para provocar o rival. Em uma postagem no Instagram após a vitória, escreveu: "Vence o único rei de copas. Grande noite!". A repercussão da goleada também teve reflexo no ambiente interno. O zagueiro Kannemann assumiu responsabilidade pelos erros defensivos e pediu desculpas aos torcedores. Mano Menezes, por sua vez, garantiu que a equipe terá uma postura diferente no confronto internacional. Com a pressão crescente e o desempenho aquém do esperado, o Grêmio buscará respostas imediatas para retomar o caminho das vitórias. A Sul-Americana surge como oportunidade, mas o Campeonato Brasileiro permanece como a principal preocupação do clube neste momento.
VEJA TAMBÉM
- JANELA AGITADA! Grêmio vende Gabriel Mec por € 11 milhões, traz 6 reforços e libera 6 jogadores
- MUDOU TUDO! Copa do Brasil terá final em jogo único pela primeira vez
- VALE R 78 MILHÕES! Grêmio encara o Atlético-MG por vaga na final da Copa do Brasil
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
JANELA AGITADA! Grêmio vende Gabriel Mec por € 11 milhões, traz 6 reforços e libera 6 jogadores
Confiança reafirmada: Grêmio mantém Luís Castro até 2026 e foca na recuperação no Brasileiro
Grêmio e Internacional punidos em clássico da Copa do Brasil por infrações disciplinares na partida
Na corda bamba, Grêmio foca no Vasco para evitar crise enquanto sonha com a final da Copa do Brasil
Contratação até 2029 revela potencial de Athos como novo pilar da defesa gremista
MUDOU TUDO! Copa do Brasil terá final em jogo único pela primeira vez
VALE R 78 MILHÕES! Grêmio encara o Atlético-MG por vaga na final da Copa do Brasil
Semifinais da Copa do Brasil prometem rivalidade histórica; CBF define mandos e datas decisivas
DE SAÍDA! Grêmio encaminha empréstimo de Tony ao Bahia
Em duelo crucial, Grêmio enfrenta desfalques e reavaliará Jovane Cabral contra o Vasco