No meio da comemoração do gol que deu ao Botafogo a vitória por 1 a 0 sobre o PSG no Mundial de Clubes , na última quinta-feira (19), um escudo de outro time brasileiro também se destacou: o do Grêmio . O responsável foi o personal trainer Joel Santos, de 35 anos, que, vestindo a camisa tricolor, subiu em uma placa eletrônica para abraçar Igor Jesus, autor do tento, e outros jogadores botafoguenses. A imagem chamou atenção nas redes sociais e gerou uma curiosidade: o que um gremista fazia ali? O torcedor falou com a ESPN nesta sexta-feira (20) e contou detalhes do "rolê aleatório": da viagem de duas horas ao estádio até a participação em um momento histórico do clube carioca.
Joel Santos mora nos Estados Unidos há um ano e meio. Ele reside em San Diego, que fica ao sul de Los Angeles. O caminho para chegar ao estádio Rose Bowl, palco do jogo, foi de cerca de duas horas de carro. A compra do ingresso foi feita nesta semana, há quatro dias. Tudo de última hora. "Foi o único jogo que fui [no Mundial] até o momento.
Comprei o ingresso e viajei para isso. Fui com a camisa do Grêmio para representar. Não era [jogo do] meu time, mas não tinha camisa do Botafogo. Tenho um primo botafoguense, então também falei que ia representá-lo lá no momento mais importante, mas o PSG é o atual campeão da Champions League. Se eu falar que fui só para ver o Botafogo, estarei mentindo", contou.
Dentro do estádio, o gremista virou mais uma voz entre os botafoguenses. "Eu estava cantando bastante. Tem algumas músicas da torcida que são parecidas com a do Grêmio. Muda a letra, mas eu estava cantando, vibrando, filmando e torcendo mesmo. Nunca fui de ir para o estádio e ficar sentado quieto, sempre gostei de torcer muito. Estava torcendo mesmo. As pessoas que não entendem muito como torcemos talvez se incomodaram, mas não me importei muito", disse.
O relógio marcava 35 minutos do primeiro tempo quando Igor Jesus marcou o gol que já se tornou histórico. Na comemoração, o jogador correu em direção à arquibancada e subiu em uma placa eletrônica. Logo torcedores apareceram para também celebrar. Joel Santana, no meio do público, não titubeou.
A ideia do gremista, agora, é continuar acompanhando o Botafogo no Mundial. O time tem mais um jogo pela fase de grupos: contra o Atlético de Madrid , na próxima segunda-feira (23), às 16h (de Brasília).
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda