Grêmio tentou envolver Pavón em negociação com o Corinthians, mas clube paulista recusou. O Grêmio tentou incluir o atacante Cristian Pavón na negociação que resultou na ida do meio-campista Alex Santana para Porto Alegre. No entanto, o Corinthians recusou a contratação do argentino, segundo informações do jornalista Samir Carvalho. A decisão partiu diretamente do diretor executivo Fabinho Soldado, que descartou a possibilidade de contar com Pavón. A negativa, no entanto, gerou forte repercussão nas redes sociais, deixando parte da torcida corintiana insatisfeita com a decisão da diretoria.
Grêmio queria liberar Pavón na negociação. Com contrato válido até 2026, Pavón não vive seu melhor momento no Grêmio. A direção gremista entende que uma mudança de ares poderia ser benéfica tanto para o clube quanto para o jogador, que não tem status de titular absoluto no elenco comandado por Mano Menezes. Apesar da tentativa de incluí-lo na negociação, o Corinthians não se mostrou interessado no argentino, que ficou longe de empolgar a cúpula do futebol paulista. Mesmo assim, isso não atrapalhou o avanço da transferência de Alex Santana, que já foi anunciado oficialmente como reforço do Tricolor Gaúcho.
Torcida do Corinthians se irrita com decisão. A recusa pelo nome de Pavón gerou grande repercussão nas redes sociais. Muitos torcedores do Corinthians se mostraram irritados com a postura da diretoria, especialmente diante do baixo rendimento de atletas como Talles Magno e Romero. Nas postagens, parte da Fiel alegou que Pavón poderia agregar qualidade e intensidade ao ataque, destacando seu perfil aguerrido, velocidade e histórico competitivo, principalmente na época em que defendeu o Boca Juniors.
O cara parece estar em um momento ruim no Grêmio, mas já mostrou jogar bola na carreira. Não descartaria assim, se fosse "elas por elas" https://t.co/wQ2hYYN7ZZ
— Caio Almeida ????????? (@CaioAlmeida_) June 4, 2025
Grêmio hoje: Mayke na mira, novo reforço chegou e Pavón oferecido. Cinco jogadores que estão ‘liberados’ e podem reforçar o Grêmio. Pavón segue no Grêmio, mas futuro é incerto. Mesmo com a permanência temporária, o futuro de Cristian Pavón no Imortal segue indefinido. A diretoria não descarta novas negociações nas próximas semanas, especialmente com a abertura da janela de transferências em julho, quando o mercado se aquece no futebol brasileiro. O atacante soma, até aqui, dois gols e três assistências na temporada, atuando como opção no banco de reservas na maioria dos jogos sob o comando de Mano Menezes.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda