Os duelos de oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana estão definidos e com a possibilidade de encontro entre brasileiros. Em sorteio realizado nesta segunda-feira (02) na sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai, a entidade definiu os oito confrontos que acontecerão após os jogos de playoffs, a fase atual da competição e que será disputada em julho. Classificados em primeiro lugar nas chaves, Independiente , Universidad de Quito , Huracán , Godoy Cruz , Mushuc Runa , Fluminense , Lanús e Cienciano aguardam as definições dos rivais e decidirão em casa no mata-mata.
Se avançar contra o América de Cali-COL, o Bahia enfrenta o Fluminense já nas oitavas. O Grêmio, que encara o Alianza Lima, será o adversário da Universidad de Quito se chegar às oitavas. O Atlético-MG, que pega o Bucaramanga-COL, pode pegar o Godoy Cruz. O Vasco, que enfrenta o Independiente del Valle nos playoffs, deve medir forças com o Mushuc Runa caso avance. Os jogos de playoffs da Sul-Americana acontecem nas semanas dos dias 16 e 23 de julho. Os duelos das oitavas estão programados para 13 e 20 de agosto.
Veja abaixo os confrontos das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana: Independiente x Guaraní-PAR ou Universidad de Chile Universidad de Quito x Grêmio ou Alianza Lima-PER Huracán x Once Caldas-COL ou Bulo Bulo-BOL Godoy Cruz x Atlético-MG ou Bucaramanga-COL Mushuc Runa x Vasco ou Independiente del Valle-EQU Fluminense x América de Cali-COL ou Bahia Lanús x Cerro Largo-URU ou Central Córdoba-ARG Cienciano x Palestino-CHI ou Bolívar-BOL A CONMEBOL Sul-Americana será decidida em final única no dia 22 de novembro.
A partida acontecerá em Santa Cruz de La Sierra , na Bolívia, e terá transmissão ao vivo do Disney+. Será a primeira vez que a Bolívia será sede de uma final única tanto de Sul-Americana quanto da CONMEBOL Libertadores desde que o formato foi adotado de vez em 2019. Santa Cruz de La Sierra está apenas 400 metros acima do nível do mar, o que significa que os atletas não terão que lidar com a altitude. O estádio ainda não foi anunciado, mas é mais provável que a final aconteça no Ramón Tahuichi Aguilera , casa do Blooming e do Oriente Petrolero , que tem capacidade para 35 mil pessoas. Em seis edições, a Sul-Americana teve duas finais em Assunção , no Paraguai, duas em Córdoba , na Argentina, e uma Montevidéu e uma em Maldonado , ambas no Uruguai.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda