O Grêmio está prestes a ganhar uma nova opção ofensiva em um futuro próximo. O meia-atacante Gabriel Mec, de 17 anos, avançou na recuperação de fratura no tornozelo direito e voltará aos trabalhos em campo no CT Luiz Carvalho nesta semana.
A previsão para ser integrado ao grupo, no entanto, ainda é menos otimista. Gabriel Mec se recupera de uma fratura no tornozelo direito e passou por cirurgia em meados de março. Nesta última semana de maio, começará a fazer trabalhos no gramado, inicialmente sem atividades com bola. A previsão é de avançar para este tipo de treino logo depois. No entanto, para retomar as atividades com o restante dos companheiros, ainda há uma previsão de cerca de um mês.
Isso seria apenas no final de junho, durante a parada para o Mundial de Clubes. Assim, o retorno, de fato, ocorreria apenas depois da paralisação. O Brasileirão terá uma pausa entre os dias 12 de junho e 13 de julho. O jovem treinava com a seleção brasileira na Granja Comary, no Rio de Janeiro, quando sofreu a lesão em um treinamento.
Mec completou 17 anos em abril. Após destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto foi alçado ao grupo principal ainda com Gustavo Quinteros nas primeiras rodadas do Gauchão e fez dois jogos. Depois, retornou à base para ganhar mais rodagem no processo de adaptação ao futebol profissional.
Mec ainda não foi promovido oficialmente, mas toda recuperação já é feita no departamento profissional e não nas categorias de base. Tido como grande promessa, o jovem quase foi negociado com o Chelsea no ano passado. Assim, o meia-atacante pode se tornar, a partir do fim do mês, uma opção para o técnico Mano Menezes.
Gabriel Mec pode atuar pelas pontas ou atrás do centroavante, mais centralizado. Atualmente, o Grêmio tem uma extensa lista de jogadores machucados no grupo principal. O mais recente é o lateral-direito João Pedro, que teve fratura no tornozelo esquerdo. Igor Serrote, João Lucas, Mayk, Rodrigo Ely, Cuéllar, Monsalve e Edenilson também se recuperam de lesão.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda