Projetamos o confronto entre Grêmio e Bragantino Neste sábado (10), a Arena recebe, a partir das 18h30, um confronto entre duas equipes em momentos distintos. O Grêmio – em fase de recuperação de autoestima e bom futebol sob o comando de Mano Menezes – recebe o Red Bull Bragantino – no ápice das ideias implementadas por Fernando Seabra – pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta é vice-líder do Brasileirão, com 16 pontos e cinco vitórias seguidas. Já o Tricolor aparece em 13º, com oitos pontos somados. Além da situação na tabela, as amostragens em campo colocam o clube gaúcho como azarão para o duelo.
Com cinco vitórias consecutivas na competição por pontos corridos, o clube de Bragança Paulista chega em Porto Alegre com a certeza que tem um estilo de jogo , algo que em meio ano, o Imortal ainda não conseguiu desenvolver. Depois da turbulência que foi a passagem de Gustavo Quinteros pela Arena, Mano Menezes tenta arrumar a casa e conseguir implementar justamente uma identidade ao time. Nas cinco partidas que comandou a equipe, a principal mudança que o treinador veio colocando em prática foi a marcação por zona.
Entretanto, para o compromisso de amanhã a tarde, essa estratégia pode não ser a melhor ideia. Contra conjuntos que retêm a bola no ataque, a marcação por zona realmente pode ser o suficiente, mas essa não deve ser a postura dos visitantes desta vez.
Se o Grêmio precisa ficar de olho nas transições rápidas, o adversário também deve ter atenção com as armas que o Tricolor vai levar a campo. Ao que tudo indica, Alysson deve formar o trio de ataque com Cristian Olivera e Braithwaite.
O jogo está marcado para sábado (10) às 18h30 na Arena, Porto Alegre-RS, com transmissão pelo Premiere. A arbitragem ficará por conta de Davi Lacerda, auxiliado por Douglas Pagung e Pedro Amorim de Freitas, com VAR a cargo de Caio Max Vieira (RN).
VEJA TAMBÉM
- Desfalques complicam a preparação do Grêmio para duelo decisivo contra o Cruzeiro na Arena
- Pressão crescente: árbitro inexperiente pode ser um desafio no clássico entre Grêmio e Cruzeiro
- Mal-educado! Presidente do Juventude critica Grêmio por negociação com Raí Silva
Comentários
Enviar Comentário
Leia também
Grêmio aguarda reforço nas laterais antes de duelo com o Remo
Vai pegar fogo: Gre-Nal pode ser decisivo para Grêmio e Inter no Brasileirão
Grêmio faz investimento milionário no futebol feminino para 2027
Mudanças nas regras da CBF complicam estrangeiros no Grêmio
Cobrou o elenco! Renato impõe nova dieta e tem três jogadores acima do peso
Urgente: Clubes discutem paralisação do Brasileirão por causa da MP das bets
Grêmio enfrenta o Remo com 6 pendurados antes de Gre-Nal decisivo
Brilho do ex-tricolor! Vanderson marca gol em amistoso pelo Brasil
Grêmio pode ter contrato de R$ 40 milhões afetado pela MP
Renato Portaluppi muda posições e pode tirar Krovinovic do time
Treinamento intenso marca a última semana de preparação contra o Remo
Grêmio mira Igor Gomes e intensifica busca por reforço
Meia apresenta melhora após arritmia e miocardite mas exige cuidados
Grêmio celebra 123 anos com festa na Arena e reforça compromisso em reconstruir legado esportivo
Proposta interessa? Grêmio responde oferta quente por volante
Grêmio terá reta final com Gre-Nal e decisão na Copa do Brasil
Nova joia! Grêmio contrata jovem destaque da base
Punição para torcida? Com a nova regra, torcedor pode usar camisa com bet?
Contratos no fim: Grêmio avalia futuro de 7 jogadores emprestados
Evita o transferban? Grêmio paga parte da dívida e tenta evitar punição
Novo nome no Grêmio! Scout chega após acertar avaliação de Wallace
Z-4 trava o futuro! Grêmio congela renovações de quatro jogadores
Renato ganha opção: Tiaguinho muda físico e volta ao radar do Grêmio
Renato pode ganhar quatro reforços no Grêmio após a Data Fifa
Grêmio alivia pressão financeira com pagamento a River Plate