Mano Menezes tem dois urgentes e nem tão simples desafios ao assumir o Grêmio: definir um time titular confiável e ajustar a defesa. Além disso, o Tricolor não vence há três partidas e é a equipe que mais levou gols na soma dos Brasileirões de 2023, 2024 e 2025 — são 116 gols sofridos, dois a mais do que o Vasco, que vem logo abaixo. O primeiro treino do novo treinador ocorre na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. Logo após, será apresentado pela diretoria. A estreia em partida oficial será na quinta, às 19h, diante do Godoy Cruz, pela terceira rodada da Sul-Americana. A delegação viaja para a Argentina na quarta-feira à tarde.
As primeiras evoluções após a saída de Gustavo Quinteros foram apresentadas no empate em 1 a 1 no Gre-Nal 447, no último sábado. O time foi comandado pelo auxiliar técnico James Freitas, que disse ter aproveitado parte do trabalho do treinador argentino, com ajustes para deixar a equipe mais competitiva.
Nesta temporada, o Grêmio tem nove vitórias, seis empates e seis derrotas. Fez 35 gols e sofreu 24. A vitória mais recente foi diante do Atlético Grau, pela Sul-Americana, em 8 de abril. Mesmo com 2 a 0 no placar, o desempenho não agradou à torcida presente na Arena, que vaiou o time desde o primeiro tempo. Depois, o Grêmio acabou derrotado em casa para o Flamengo por 2 a 0 e goleado pelo Mirassol por 4 a 1 na quarta-feira passada, quando Quinteros foi demitido.
A construção do sistema defensivo passa também pela definição de peças. Contratado neste ano, o goleiro Tiago Volpi se estabeleceu como o dono da posição. Já na zaga, com as lesões de Rodrigo Ely e Wagner Leonardo, resta a Mano Menezes escalar Jemerson e Kannemann, com Gustavo Martins como opção.
Para estancar os vazamentos, o trabalho começa na frente. Portanto, Mano terá que optar por seguir com Braithwaite e mais dois pontas — como o time atuou na maior parte dos jogos — ou pela troca de um dos atacantes por alguém de características mais defensivas. Dodi, Camilo e Cuéllar são as opções para formar a dupla de volantes com Villasanti. Edenilson segue como opção para o meio, que tem Cristaldo e Monsalve como alternativas mais ofensivas. Em campo, Mano terá somente dois treinamentos para pôr em prática suas primeiras ideias. Pois na quinta-feira o Grêmio enfrenta o Godoy Cruz na Argentina em duelo direto pela liderança do Grupo D da Sul-Americana. A partida está marcada para as 19h, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda