Presidente do Grêmio, Alberto Guerra prometeu fazer uma reclamação formal à CBF após um pênalti não marcado a favor do tricolor gaúcho no empate em 1 a 1 com o Internacional, neste sábado, pelo Brasileirão. Em um pronunciamento após o GreNal, o mandatário desabafou e criticou a decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado, que chegou até mesmo a revisar o lance no VAR, mas não viu nenhuma irregularidade na disputa entre Aguirre e Aravena. "A gente vai fazer uma reclamação formal mais uma vez, que é o mínimo que a gente pode fazer. Quero deixar muito claro é que nunca faltou reclamação do Grêmio diária ou semanal quando possível. O que a gente não faz é tornar público muitas vezes. A CBF não gosta dos erros, claro, porque é obrigada a punir. A gente trabalha bastante com relação a isso, mas nem sempre pode expor porque isso pode virar contra a gente", declarou.
O lance em questão foi disparado o que mais gerou discussão no sábado do Brasileirão. Aos 39 minutos, Aravena disputou jogada com Aguirre dentro da área e foi derrubado pelo jogador do Inter. Bráulio Machado não marcou o pênalti na hora, mas foi chamado pelo VAR para revisar o lance e mesmo assim manteve a decisão. Alberto Guerra destacou ainda que essa não foi a primeira vez que o Grêmio foi prejudicado pela arbitragem e fez questão de citar exemplos. "Mais uma vez na minha gestão eu venho aqui porque preciso gritar, preciso reclamar da arbitragem. É impressionante como um pênalti de concurso desses não é dado. Já não é a primeira vez que isso acontece, este ano ainda. Se voltar num GreNal que o João Pedro sofre um pênalti e o Inter faz gol na sequência, do Vasco, do Yuri Alberto... São pênaltis escandalosos não dados ao Grêmio como o de hoje. Acho que foi pênalti do João Pedro, mas, se este é, o do Gerson aqui contra o Flamengo também foi", afirmou o dirigente.
Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel disse que Bráulio Machado errou ao analisar o lance. "O atacante do Grêmio dá o tapa e o jogador do Inter só vai no corpo. Chega atrasado e tem contato na coxa do jogador do Grêmio. É pênalti! Isso é contato faltoso. Dentro da área, é pênalti. Nem todo contato é falta. Um lance desse é contato na coxa, que gera impacto na ação. É o que derruba o jogador, que tinha chegado antes. VAR chama corretamente. Bráulio erra olhando a imagem", analisou Ruel.
Próximos jogos do Grêmio: Godoy Cruz (F) - 24/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana Vitória (F) - 27/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão CSA (F) - 30/04, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
VEJA TAMBÉM
- Desfalques complicam a preparação do Grêmio para duelo decisivo contra o Cruzeiro na Arena
- Pressão crescente: árbitro inexperiente pode ser um desafio no clássico entre Grêmio e Cruzeiro
- Mal-educado! Presidente do Juventude critica Grêmio por negociação com Raí Silva
Comentários
Enviar Comentário
Leia também
Grêmio aguarda reforço nas laterais antes de duelo com o Remo
Vai pegar fogo: Gre-Nal pode ser decisivo para Grêmio e Inter no Brasileirão
Grêmio faz investimento milionário no futebol feminino para 2027
Mudanças nas regras da CBF complicam estrangeiros no Grêmio
Cobrou o elenco! Renato impõe nova dieta e tem três jogadores acima do peso
Urgente: Clubes discutem paralisação do Brasileirão por causa da MP das bets
Grêmio enfrenta o Remo com 6 pendurados antes de Gre-Nal decisivo
Brilho do ex-tricolor! Vanderson marca gol em amistoso pelo Brasil
Grêmio pode ter contrato de R$ 40 milhões afetado pela MP
Renato Portaluppi muda posições e pode tirar Krovinovic do time
Treinamento intenso marca a última semana de preparação contra o Remo
Grêmio mira Igor Gomes e intensifica busca por reforço
Meia apresenta melhora após arritmia e miocardite mas exige cuidados
Grêmio celebra 123 anos com festa na Arena e reforça compromisso em reconstruir legado esportivo
Proposta interessa? Grêmio responde oferta quente por volante
Grêmio terá reta final com Gre-Nal e decisão na Copa do Brasil
Nova joia! Grêmio contrata jovem destaque da base
Punição para torcida? Com a nova regra, torcedor pode usar camisa com bet?
Contratos no fim: Grêmio avalia futuro de 7 jogadores emprestados
Evita o transferban? Grêmio paga parte da dívida e tenta evitar punição
Novo nome no Grêmio! Scout chega após acertar avaliação de Wallace
Z-4 trava o futuro! Grêmio congela renovações de quatro jogadores
Renato ganha opção: Tiaguinho muda físico e volta ao radar do Grêmio
Renato pode ganhar quatro reforços no Grêmio após a Data Fifa
Grêmio alivia pressão financeira com pagamento a River Plate