Franco Cristaldo (foto) e grupo de jogadores está considerando acionar judicialmente um jornalista que teria espalhado uma fake news sobre o grupo – Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA Jogadores do Grêmio estudam ir à Justiça por fake news O clima esquentou nos bastidores do Grêmio após a circulação de uma informação que teria desagradado o elenco. Segundo publicou o comunicador Diego Torbes, os jogadores Cristian Pavón, Franco Cristaldo e Mathías Villasanti estão considerando acionar judicialmente um jornalista que teria espalhado uma fake news sobre o grupo. De acordo com a denúncia, o jornalista em questão afirmou que os atletas teriam pedido o retorno de Renato Portaluppi ao comando do time , insinuando insatisfação com o técnico Gustavo Quinteros. O trio nega qualquer envolvimento nesse tipo de movimentação e exige uma retratação pública. Confira a publicação de Diego Torbes no X (antigo Twitter): Pavon, Cristaldo e Villasanti estão averiguando processar por Fake news o jornalista que falou sobre terem pedido a volta de Renato Portaluppi ao Grêmio. Os atletas querem um pedido de desculpas formal e que a informação seja desmentida, senão irão à justiça.
Grêmio mantém negociação por atacante a pedido de Quinteros Empresário sai em defesa de Cristaldo e desmente informação: “jamais se envolveria” A situação tomou proporções maiores porque envolve diretamente o ambiente interno do clube em um momento de pressão por desempenho e resultados. A diretoria do Grêmio acompanha o caso, mas até o momento não se pronunciou. Clima no vestiário exige atenção A repercussão da suposta notícia causou desconforto no elenco, que tem sido cobrado por torcedores após atuações abaixo da expectativa. O Grêmio venceu o Atlético Grau pela Sul-Americana, mas foi vaiado em alguns momentos da partida na Arena. Internamente, os jogadores têm reafirmado o apoio a Quinteros e destacam a união do grupo. Este episódio reforça a importância de responsabilidade na divulgação de informações, especialmente em um cenário onde notícias falsas podem desestabilizar o ambiente e prejudicar o desempenho esportivo.
Pavon, Cristaldo e Villasanti estão averiguando processar por Fake news o jornalista que falou sobre terem pedido a volta de Renato Portaluppi ao Grêmio.
Os atletas querem um pedido de desculpas formal e que a informação seja desmentida, senão irão à justiça.
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) April 10, 2025
VEJA TAMBÉM
- Desfalques complicam a preparação do Grêmio para duelo decisivo contra o Cruzeiro na Arena
- Pressão crescente: árbitro inexperiente pode ser um desafio no clássico entre Grêmio e Cruzeiro
- Mal-educado! Presidente do Juventude critica Grêmio por negociação com Raí Silva
Comentários
Enviar Comentário
Leia também
Grêmio aguarda reforço nas laterais antes de duelo com o Remo
Vai pegar fogo: Gre-Nal pode ser decisivo para Grêmio e Inter no Brasileirão
Grêmio faz investimento milionário no futebol feminino para 2027
Mudanças nas regras da CBF complicam estrangeiros no Grêmio
Cobrou o elenco! Renato impõe nova dieta e tem três jogadores acima do peso
Urgente: Clubes discutem paralisação do Brasileirão por causa da MP das bets
Grêmio enfrenta o Remo com 6 pendurados antes de Gre-Nal decisivo
Brilho do ex-tricolor! Vanderson marca gol em amistoso pelo Brasil
Grêmio pode ter contrato de R$ 40 milhões afetado pela MP
Renato Portaluppi muda posições e pode tirar Krovinovic do time
Treinamento intenso marca a última semana de preparação contra o Remo
Grêmio mira Igor Gomes e intensifica busca por reforço
Meia apresenta melhora após arritmia e miocardite mas exige cuidados
Grêmio celebra 123 anos com festa na Arena e reforça compromisso em reconstruir legado esportivo
Proposta interessa? Grêmio responde oferta quente por volante
Grêmio terá reta final com Gre-Nal e decisão na Copa do Brasil
Nova joia! Grêmio contrata jovem destaque da base
Punição para torcida? Com a nova regra, torcedor pode usar camisa com bet?
Contratos no fim: Grêmio avalia futuro de 7 jogadores emprestados
Evita o transferban? Grêmio paga parte da dívida e tenta evitar punição
Novo nome no Grêmio! Scout chega após acertar avaliação de Wallace
Z-4 trava o futuro! Grêmio congela renovações de quatro jogadores
Renato ganha opção: Tiaguinho muda físico e volta ao radar do Grêmio
Renato pode ganhar quatro reforços no Grêmio após a Data Fifa
Grêmio alivia pressão financeira com pagamento a River Plate