LEIA TAMBÉM: Grêmio não queria jogar na sexta, e após viagem ao Paraguai só terá um treino antes do confronto
"Por iniciativa própria, pedi aos tribunais que proíbam a partida pela Libertadores anunciada pela Conmebol para amanhã (sexta, 9), diante do silêncio criminoso de nossas autoridades, que permitem os jogadores brasileiros com covid-19 ou potencialmente infectados que ingressem sem cumprir os protocolos sanitários exigidos para as outras pessoas", escreveu Velázquez em uma rede social.
Señores, por iniciativa personal he pedido a la justicia que prohíba el partido por @LibertadoresBR anunciado para mañana por @CONMEBOL, ante el silencio criminal de nuestras autoridades que en actitud genuflexa permiten que jugadores brasileños, con COVID (Hilo) https://t.co/huz27IxOVP
— Marcos Velázquez (@mrvelazquez) April 8, 2021
Por meio de um pedido de medida cautelar de urgência, o jornalista argumentou que a permissão para que a delegação do Grêmio entre no país e não cumpra o período de sete dias de quarentena "viola a Constituição Nacional". No entendimento de Velázquez, a autorização do governo paraguaio fere o "direito à vida" e o "direito à saúde" das pessoas, porque expõe a população ao risco de contaminação por covid-19.
— Para o governo, não bastam as quase 5 mil famílias de luto pela covid-19. Trazer pessoas infectadas ou potencialmente contaminadas provenientes do Brasil, onde se constatou uma nova cepa da covid-19, ainda mais letal do que a que conhecemos, coloca em risco os funcionários dos aeroportos, motorista do ônibus, empregados do hotel e pessoas que trabalham nos estádios. É uma exposição desnecessária, uma vez que o futebol não traz outro benefício para o país além do interesse econômico que a Conmebol tem com seus patrocinadores — afirmou Velázquez ao portal Express News.
De acordo com documento publicado pelo jornalista, a juíza Elsa Idoyaga notificou a Conmebol e o presidente Alejandro Domínguez para que informem a lista de pessoas que entraram no país para a realização da partida, com os resultados dos testes de covid-19. Isso porque a entidade que comanda o futebol na América do Sul recebeu a autorização das autoridades paraguaias para a realização dos jogos no país.
Jueza intima a @CONMEBOL para que en dos horas y media informe sobre todas las personas que ingresaran al país, con sus estudios de COVID, para el encuentro entre @IDV_EC y @gremio_es bajo apercibimiento de configurar DESACATO si así no lo hiciere. Lo mismo para el @msaludpy pic.twitter.com/st2ZBRRtwW
— Marcos Velázquez (@mrvelazquez) April 8, 2021
Em contato com GZH, a Conmebol ressaltou que tem permissão para cumprir o calendário de jogos no Paraguai. Quanto à intimação da justiça paraguaia, a entidade garante que ainda não foi notificada.
O Grêmio está no Paraguai desde a noite de quarta-feira, depois de deixar o Equador. O clube afirma que não recebeu nenhum orientação da Conmebol para mudança no cronograma da partida, que está marcada para as 19h15min desta sexta-feira. Inclusive, está previsto que o lateral-direito Felipe Albuquerque embarque nesta tarde para ficar à disposição do auxiliar Alexandre Mendes na partida.
Depois de os testes do goleiro Paulo Victor e do lateral-direito Vanderson realizados na chegada ao Equador darem positivo, e os atletas Victor Ferraz e Emanuel apresentarem sintomas, ainda que tenha negativado, o clube os isolou e contratou um voo sanitário privado para levá-los de volta ao Brasil.
Toda a delegação gremista passou por nova rodada de testes na chegada ao Paraguai. O resultado, porém, ainda não foi divulgado pelo clube.
Por ora, a Conmebol confirma a realização da partida nesta sexta-feira, em Assunção, e também garante que o jogo de volta entre Grêmio e Independiente del Valle está mantido para a próxima quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre.
Grêmio, Jornalista, Suspensão, Jogo, Libertadores, Imortal
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Comentários (3)
o mais glorioso time de futebol do Sul, o Grêmio, alguem que de uma maneira ou outra nâo quer ver o Grêmio com chances de vencer e ter o Tetra, pense nisto, Putz.
pode ter o dedo de alguém influente, mais precisamente no Sul do Brasil para simplesmente prejudicar
Putz, este pedido de intervençäo feito por um jornalista e näo de um politico ou alguém mais influente
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa