Barrios relembra proposta de rival, fala sobre o Mundial e rasga elogios a Bolzan: “Briga pelo Grêmio”

Centroavante Lucas Barrios foi um dos grandes nomes da Libertadores de 2017 vencida pelo Grêmio


Fonte: torcedores.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Em live com o jornalista Duda Garbi, do Grupo RBS, na última semana, o centroavante Lucas Barrios repassou momentos marcantes vividos com a camisa do Grêmio na temporada de 2017, dentre os quais o título da Libertadores, a “abertura” da barreira para o gol de Cristiano Ronaldo na final do Mundial contra o Real Madrid e a boa convivência e admiração ao presidente Romildo Bolzan Jr.



LEIA TAMBÉM: Ajuda ao rival? Romildo se mostra disposto a emprestar CT ao Inter: “Com prazer”


Hoje com 35 anos, Barrios deixou o Grêmio depois do vice do Mundial em 2017 e foi para o Argentinos Juniors – e de lá para o Colo-Colo. Ainda esteve no Huracán antes de ir para o Gimnasia, seu atual clube. Abaixo, os principais depoimentos de Barrios sobre a sua relação com o Grêmio, onde jogou 45 vezes e fez 18 gols.

PROPOSTA DO INTER APÓS SAIR DO GRÊMIO

Sim. É verdade. Não só do Inter. Eu tive uma efetividade de 50% ou 60% de participação nos gols do Grêmio em 2017. Então era normal que alguns clubes brasileiros me ligassem. Depois do Mundial. Ligaram (do Inter) para o meu empresário, mas eu falei que não. Nada contra o Inter. Eu tenho respeito pelo Inter, está tudo bem, gosto de todos os times brasileiros. Mas eu não jogaria em um rival e não faria algo para atrapalhar minha história no Grêmio. Da mesma maneira que rivais do Colo-Colo, no Chile, me procuraram no passado. Eu sempre respeitei, mas digo não. Eu sou assim”.

GESTÃO E RELAÇÃO COM ROMILDO BOLZAN

O pessoal às vezes acha que ficou algum problema com Romildo pela saída minha do Grêmio, mas nada. Eu tenho muito agradecimento a ele. Tenho gratidão porque ele confiou e acreditou em mim. Estive com ele recentemente no Paraguai quando ele teve reunião com os caras da Conmebol. Ele é um grande presidente porque se atenta aos detalhes. Ele pega um avião e vai na Conmebol defender o Grêmio. Depois pega e vai pro Rio de Janeiro brigar na CBF. Ele briga pelo clube. Foi um cara que acreditou em mim. É um bom presidente”.

A BARREIRA CONTRA O REAL MADRID

“A gente pulou, eu e Luan. Ele (Cristiano Ronaldo) tinha batido duas faltas antes que tinham passado por cima. Nós pulamos. Como ele chuta bem, a gente ia pra cima. Naquela falta imaginamos que seria igual por cima, e pulamos. Fizemos o movimento. Aconteceu de ela passar entre o espaço que eu estava e o que estava Luan. Você quer morrer quando acontecem essas coisas. Mas no momento do jogo a gente não notou. Depois sim, mas não podemos fazer nada. Outro dia alguma rádio do RS me perguntou sobre o lance e eu perguntei se ele achava que a gente queria abrir a barreira. Só podia estar louco. A gente fez todo um esforço para chegar lá, ganhar a Libertadores… lógico que tínhamos a vontade de ser campeão mundial. Todos os jogadores do Grêmio naquele momento queriam fazer essa história”.

O ELENCO DE 2017 NO GRÊMIO



Era um time muito bom, um timaço. E um time formado por boas pessoas. Profissionais comprometidos que queriam vencer. A gente ia junto na nutricionista, na preparação física, porque todos queriam estar bem e preparados dentro da maratona que tivemos naquele ano, pois eram jogos quarta-domingo sempre. Acho que o Grêmio já vinha de 2016 como o melhor time e em 2017 mais ainda ficou como o melhor futebol do Brasil. Tinha o Renato como aquele cara que é pai do jogador e o time encaixado, que se entendia em campo. Vinha o Luan, tabelava com a gente, o Arthur chegando de trás, os extremas nas costas dos zagueiros. Com certeza ficou marcado. Por isso a torcida tem esse carinho por nós, e nós também por este grupo”.


Grêmio, Barrios, Bolzan, Inter, Proposta, Elogio, Mundial, Imortal

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/8/2020















6/8/2020











Denilson faz zoação com Renata Fan - 12:02 (0)

Denilson chama Renato para zoar Renata Fan, veja o vídeo