O Grêmio ainda não definiu se os jogadores Volpi e Grando permanecerão no clube para a temporada de 2026. O novo CEO do clube, Alex Leitão, admitiu que há "pendências" financeiras com o elenco e se comprometeu a regularizar a situação até o final do mês. Além disso, o dirigente garantiu que o clube irá quitar as dívidas que resultaram no transfer ban imposto pela Fifa. De acordo com apuração do ge, os salários referentes a dezembro e o 13º salário estão em atraso, e o Grêmio confirmou que essas dívidas são "referentes ao futebol".
Leitão também mencionou que as pendências com os jogadores serão resolvidas, assim como outras dívidas operacionais, até o final do ano, visando também a regularização do fluxo de caixa do clube. Para alcançar esse objetivo, o CEO confirmou que a venda de Alysson para o Aston Villa, da Premier League, irá contribuir para solucionar essas questões mais urgentes. O acordo da venda foi de 10 milhões de euros, com 2 milhões de euros em bônus.
O Grêmio está atualmente impossibilitado de registrar novos jogadores devido ao transfer ban da Fifa, mas Leitão está determinado a resolver essa questão até dezembro, utilizando recursos provenientes da venda do jovem jogador. Além disso, o clube está buscando novas fontes de receita, negociando o patrocínio máster da camisa e a operação de venda de ingressos da Arena.
VEJA TAMBÉM
- Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
- Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
- Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para Grêmio x Botafogo nesta quarta-feira
Reformulação Geral! Saiba quem ficou, quem saiu e quem chegou para o Grêmio 2026
Impasse por reforço? Grêmio vê pedida do Racing por Nardoni como obstáculo