1Win

Três volantes e Diego Souza artilheiro: relembre como estava o Grêmio antes da paralisação

Tricolor retorna aos gramados na próxima quarta-feira, às 21h30, no clássico Gre-Nal, pela reabertura do Gauchão


Fonte: Globoesporte.com

Três volantes e Diego Souza artilheiro: relembre como estava o Grêmio antes da paralisação
Depois de quatro meses sem futebol, você ainda lembra a escalação do Grêmio? E como o time jogava no início da temporada 2020? O que havia mudado em relação ao ano passado? O GloboEsporte.com relembra a equipe com Caio Henrique, que até já foi embora, três volantes e Everton Cebolinha mais centralizado.



LEIA TAMBÉM: Veto de prefeituras causa incertezas e FGF busca alternativas para retomada do Gauchão; veja o cenário


A pandemia do novo coronavírus paralisou as competições no Rio Grande do Sul no dia 16 de março. Daqui a dois dias, o Grêmio voltará a campo com um Gre-Nal pela frente. Após idas e vindas, o clássico pela quarta rodada do segundo turno do Gauchão está confirmado para o estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Na atual temporada, são 12 jogos disputados: oito vitórias, um empate, três derrotas, 20 gols marcados e nove sofridos. Na maioria deles, Renato manteve o esquema com um meia armador. Contudo, em partidas mais decisivas optou pelos três volantes.

Defesa
O Grêmio começou o ano com novidades no sistema defensivo após as chegadas do goleiro Vanderlei e do lateral-direito Victor Ferraz, que substituíram Paulo Victor e Leonardo Gomes, respectivamente.

Sem Geromel nos primeiros momentos por lesão, David Braz assumiu o posto. Depois, Paulo Miranda pegou a vaga de Kannemann, que também se machucou. Aliás, a dupla de zaga titular sequer atuou junta em 2020.

Na lateral-esquerda, Bruno Cortez iniciou como titular, mas logo perdeu a posição quando Caio Henrique voltou da seleção brasileira sub-23. Só que Caio voltou ao Atlético de Madrid por solicitação dos espanhóis prevista em contrato. Assim, Cortez reassume o posto.



Meio de campo
O Grêmio teve a principal alteração tática no setor. Renato alternou entre um meia centralizado e três volantes. Recheou o meio-campo nos principais jogos: os Gre-Nais pelo Gauchão e Libertadores; contra o América de Cali, na Colômbia; e contra o Caxias, na final do primeiro turno do estadual.

O treinador, entretanto, destacou que o uso de Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon juntos era circunstancial. Tanto é que iniciou a temporada com Patrick como armador. Tentou Luciano e Thiago Neves. Mas todos não deram resultado.

Titular no ano passado, Jean Pyerre se recuperava de lesão e ficou fora da maior parte dos jogos. Entrou nos últimos três e agradou. Agora, 100% fisicamente, deve voltar ao time. Resta saber quem sai dos volantes.

Ataque
Renato tentou nos primeiro quatro jogos retomar o centroavante móvel com Luciano. Bastou que o reforço Diego Souza tivesse condições de jogo para virar titular absoluto, um atacante mais fixo e goleador - é o artilheiro do time com cinco gols.



A novidade no setor para 2020 foi a atribuição aos pontas da equipe. Everton e Alisson agora saem mais da beirada do campo e atuam mais centralizados. Assim, ambos se aproximam de Diego Souza e facilitam a chegada dos laterais.


Grêmio, Retorno, Paralisação, Time, Elenco, Gauchão, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024





22/4/2024