1Win

Veto de prefeituras causa incertezas e FGF busca alternativas para retomada do Gauchão; veja o cenário

Quatro das seis sedes previstas inicialmente para a retomada da competição vetaram total ou parcialmente a volta do futebol


Fonte: Globoesporte.com

Veto de prefeituras causa incertezas e FGF busca alternativas para retomada do Gauchão; veja o cenário
Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com
A dois dias da retomada, o Campeonato Gaúcho vive um momento de indefinição. Das seis cidades previstas para sediar os jogos na volta da competição, quatro vetaram total ou parcialmente o futebol, por decisões das prefeituras. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) busca alternativas para realizar os jogos e deve atualizar a tabela ainda nesta segunda-feira.



LEIA TAMBÉM: CBF define novo calendário do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e Gurias Gremistas retornam no dia 30 de agosto


Até o momento, apenas as prefeituras de Caxias do Sul e de Bento Gonçalves liberaram a realização dos jogos nas respectivas cidades. Caxias receberá o clássico Gre-Nal na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Centenário, após o veto da Prefeitura de Porto Alegre para o jogo no Beira-Rio.

Ainda no sábado, a Prefeitura de Novo Hamburgo proibiu a realização de jogos no município diante do aumento de aumento dos casos de internação por Covid-19 nos hospitais do município.

Na tarde do último domingo, a Prefeitura de Pelotas determinou a suspensão do Bra-Pel, previsto para quarta-feira, na Boca do Lobo. A decisão foi tomada após um jogador do Pelotas que participou de treinos coletivos testar positivo para o novo coronavírus.

E à noite, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, publicou nas suas redes sociais a condição para jogos na cidade: apenas com mando de campo do Aimoré. O jogo do Índio Capilé seria no Cristo Rei, mas com mando do Novo Hamburgo.



O município de Novo Hamburgo tomou atitude mais drástica no sábado quando se projetou o Gre-Nal no estádio do Vale, após o veto de Porto Alegre, e proibiu qualquer jogo na cidade. No final da tarde, uma reunião emergencial entre FGF e clubes manteve o clássico para o estádio Centenário.



A diretoria da federação negocia com clubes e prefeitos a melhor saída para a realização dos confrontos da 4ª rodada. Dois cinco jogos previstos para a retomada, após o cancelamento do Bra-Pel, dois estão com local indefinido no momento: Novo Hamburgo x Aimoré e Ypiranga x Esportivo. Ambas as partidas estavam previstas para o Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.


Grêmio, Gauchão, FGF, Calendário, Prefeitura, Retorno, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024























22/4/2024