O Grêmio solicitou, nesta segunda-feira (21), a abertura de uma investigação sobre um suposto caso de racismo ocorrido no clássico Gre-Nal, no último sábado. No entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda não se pronunciou sobre a acusação.
Aliás, em nota, o tricolor gaúcho pediu que os órgãos competentes apurem o fato, mas não informou se entrará com uma notícia de infração, medida usada para pedir que a Procuradoria do STJD investigue uma possível infração.
A situação e a cobrança da direção do Tricolor começaram quando a Rádio Gre-Nal divulgou um vídeo que mostra um torcedor do Internacional passando a mão no antebraço e, em seguida, gritando em direção aos torcedores do Grêmio. O Observatório da Discriminação Racial no Futebol compartilhou o vídeo e prometeu acompanhar os desdobramentos do caso.
Em um trecho da nota do Grêmio, foi informado que "O Grêmio tomou conhecimento de uma imagem feita no último sábado, durante o clássico Gre-Nal, que mostra um torcedor adversário fazendo gestos em direção à torcida Tricolor, que podem configurar o crime de injúria racial. Durante o domingo, o 'Observatório da Discriminação Racial no Futebol' informou que monitorará os desdobramentos do caso."
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá