Ou o Grêmio abre o bolso e contrata, ou 2026 pode ser tão sofrido quanto 2025


Fonte: Leila Krüger

Ou o Grêmio abre o bolso e contrata, ou 2026 pode ser tão sofrido quanto 2025
Embora tenha levado 6 gols em 2 jogos, contra o Fluminense no Maracanã até Weverton não falhou. Mas cada vez passa menos confiança. Menos confiança ainda passa o time do Grêmio. Tem gente ainda para dispensar e para contratar.

Perder para um candidato ao título por 2 a 1 no Maracanã é BEM menos pior que perder em casa para o , como o rival — cujo time, no papel, preocupa até mais que o do Grêmio. Mas o Clube de Todos segue com um buraco no meio, sem zagueiro-direito confiável (aguardamos Balbuena ou Noruega emagrecer), sem um 5 e sem um 10 — não tentem nos enganar com Willian, Tetê centralizado e muito menos Cristaldo.

O Grêmio tem essa mania de insistir em jogador e caros e ineptos: Edenílson, Dodi que veio liberado pelo Santos rebaixado, um 5 de 1m69 sem pernas para dar carrinho e sem altura para saltar e disputar a bola. Nem reserva ele tem, com a possível disiensa de Cuéllar, que sequer conseguiu manter o peso desde que chegou. Casos de João Pedro, Edenílson, e, agora, Noriega.

O Grêmio engorda e não consegue emagrecer. Há anos. O que acontece? O time não corre, não tem impulsão. Marcos Rocha se justifica a lentidão pela idade, outros pela falta de disciplina tática, para além do excesso de peso.

Sem camisa 5 titular e ainda um reserva, um 10 e um LD — ontem confirmamos que Dodi, João Pedro e Marcos Rocha não podem fardar, e que não temos 10 —, é meio que fugir da B. Prometeram investimentos, cadê?

O PRAZO ESTÁ CORRENDO: QUANDO O GRÊMIO VAI TER UM TIME COMPETITIVO E PARAR DE LEVAR UMA SACOLADA DE GOLS?

Fevereiro está as portas, e nem patrocínio-máster o Grêmio fechou. O time com maior torcida fora de Rio-SP, próximo a Cruzeiro e Galo — que têm suas SAFs e patrocínios e vêm disputando títulos.

O Grêmio não tem uma das maiores dívidas da A. E os clubes que têm continuam contratando e disputando e ganhando títulos. Cabe um Fair Play urgente, e pagar o que deve ou ser punido, mas chega de “os valores assustam”.

Assusta, a despeito da arbitragem, o Grêmio ter parado disputar títulos, ser coadjuvante, ter perdido até o respeito de muitos.

Tiaguinho é craque, mas não joguem um time cheio de buracos em um guri de 17 anos que tem de comandar o meio — uma bagunça no Grêmio há anos. Escuto falar em Walace — se vier para reserva aceito, titular, não.

Prejuízo não é investir em poucos e bons jogadores; é cair e/ou não disputar títulos e premiações. É se apequenar no cenário brasileiro e mundial.

Socorro, Deus! Olhe para o Grêmio. Tenha dó de nossos atribulados corações, já feridos no GREnal. Tenham iniciativa. Cadê a renda da Arena, os empresários investidores, o “novo ciclo”?

VEJA TAMBÉM
- Ou o Grêmio abre o bolso e contrata, ou 2026 pode ser tão sofrido quanto 2025
- Grêmio x Juventude: onde assistir ao vivo, horário e escalações do Gauchão
- A base resolve! Luís Castro chama jovem da base após lesão de lateral




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/1/2026



29/1/2026