Embora tenha levado 6 gols em 2 jogos, contra o Fluminense no Maracanã até Weverton não falhou. Mas cada vez passa menos confiança. Menos confiança ainda passa o time do Grêmio. Tem gente ainda para dispensar e para contratar.
Perder para um candidato ao título por 2 a 1 no Maracanã é BEM menos pior que perder em casa para o , como o rival — cujo time, no papel, preocupa até mais que o do Grêmio. Mas o Clube de Todos segue com um buraco no meio, sem zagueiro-direito confiável (aguardamos Balbuena ou Noruega emagrecer), sem um 5 e sem um 10 — não tentem nos enganar com Willian, Tetê centralizado e muito menos Cristaldo.
O Grêmio tem essa mania de insistir em jogador e caros e ineptos: Edenílson, Dodi que veio liberado pelo Santos rebaixado, um 5 de 1m69 sem pernas para dar carrinho e sem altura para saltar e disputar a bola. Nem reserva ele tem, com a possível disiensa de Cuéllar, que sequer conseguiu manter o peso desde que chegou. Casos de João Pedro, Edenílson, e, agora, Noriega.
O Grêmio engorda e não consegue emagrecer. Há anos. O que acontece? O time não corre, não tem impulsão. Marcos Rocha se justifica a lentidão pela idade, outros pela falta de disciplina tática, para além do excesso de peso.
Sem camisa 5 titular e ainda um reserva, um 10 e um LD — ontem confirmamos que Dodi, João Pedro e Marcos Rocha não podem fardar, e que não temos 10 —, é meio que fugir da B. Prometeram investimentos, cadê?
O PRAZO ESTÁ CORRENDO: QUANDO O GRÊMIO VAI TER UM TIME COMPETITIVO E PARAR DE LEVAR UMA SACOLADA DE GOLS?
Fevereiro está as portas, e nem patrocínio-máster o Grêmio fechou. O time com maior torcida fora de Rio-SP, próximo a Cruzeiro e Galo — que têm suas SAFs e patrocínios e vêm disputando títulos.
O Grêmio não tem uma das maiores dívidas da A. E os clubes que têm continuam contratando e disputando e ganhando títulos. Cabe um Fair Play urgente, e pagar o que deve ou ser punido, mas chega de “os valores assustam”.
Assusta, a despeito da arbitragem, o Grêmio ter parado disputar títulos, ser coadjuvante, ter perdido até o respeito de muitos.
Tiaguinho é craque, mas não joguem um time cheio de buracos em um guri de 17 anos que tem de comandar o meio — uma bagunça no Grêmio há anos. Escuto falar em Walace — se vier para reserva aceito, titular, não.
Prejuízo não é investir em poucos e bons jogadores; é cair e/ou não disputar títulos e premiações. É se apequenar no cenário brasileiro e mundial.
Socorro, Deus! Olhe para o Grêmio. Tenha dó de nossos atribulados corações, já feridos no GREnal. Tenham iniciativa. Cadê a renda da Arena, os empresários investidores, o “novo ciclo”?
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Perder para um candidato ao título por 2 a 1 no Maracanã é BEM menos pior que perder em casa para o , como o rival — cujo time, no papel, preocupa até mais que o do Grêmio. Mas o Clube de Todos segue com um buraco no meio, sem zagueiro-direito confiável (aguardamos Balbuena ou Noruega emagrecer), sem um 5 e sem um 10 — não tentem nos enganar com Willian, Tetê centralizado e muito menos Cristaldo.
O Grêmio tem essa mania de insistir em jogador e caros e ineptos: Edenílson, Dodi que veio liberado pelo Santos rebaixado, um 5 de 1m69 sem pernas para dar carrinho e sem altura para saltar e disputar a bola. Nem reserva ele tem, com a possível disiensa de Cuéllar, que sequer conseguiu manter o peso desde que chegou. Casos de João Pedro, Edenílson, e, agora, Noriega.
O Grêmio engorda e não consegue emagrecer. Há anos. O que acontece? O time não corre, não tem impulsão. Marcos Rocha se justifica a lentidão pela idade, outros pela falta de disciplina tática, para além do excesso de peso.
Sem camisa 5 titular e ainda um reserva, um 10 e um LD — ontem confirmamos que Dodi, João Pedro e Marcos Rocha não podem fardar, e que não temos 10 —, é meio que fugir da B. Prometeram investimentos, cadê?
O PRAZO ESTÁ CORRENDO: QUANDO O GRÊMIO VAI TER UM TIME COMPETITIVO E PARAR DE LEVAR UMA SACOLADA DE GOLS?
Fevereiro está as portas, e nem patrocínio-máster o Grêmio fechou. O time com maior torcida fora de Rio-SP, próximo a Cruzeiro e Galo — que têm suas SAFs e patrocínios e vêm disputando títulos.
O Grêmio não tem uma das maiores dívidas da A. E os clubes que têm continuam contratando e disputando e ganhando títulos. Cabe um Fair Play urgente, e pagar o que deve ou ser punido, mas chega de “os valores assustam”.
Assusta, a despeito da arbitragem, o Grêmio ter parado disputar títulos, ser coadjuvante, ter perdido até o respeito de muitos.
Tiaguinho é craque, mas não joguem um time cheio de buracos em um guri de 17 anos que tem de comandar o meio — uma bagunça no Grêmio há anos. Escuto falar em Walace — se vier para reserva aceito, titular, não.
Prejuízo não é investir em poucos e bons jogadores; é cair e/ou não disputar títulos e premiações. É se apequenar no cenário brasileiro e mundial.
Socorro, Deus! Olhe para o Grêmio. Tenha dó de nossos atribulados corações, já feridos no GREnal. Tenham iniciativa. Cadê a renda da Arena, os empresários investidores, o “novo ciclo”?
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica
VENDA MILIONÁRIA! Grêmio acerta saída de Viery para a Fiorentina por até R 100 milhões
Mudança estratégica: Grêmio antecipa amistoso contra Chapecoense para evitar conflito com a Seleção Brasileira
Venda de Viery à Fiorentina: Grêmio fatura R 100 milhões e garante futuro no mercado europeu
Hercílio Luz cobra o Grêmio após venda de André Henrique ao futebol turco
Após 317 dias, Villasanti volta ao Grêmio e pode iniciar nova fase no meio-campo
Arezo pressiona por acerto e Peñarol avança para comprar atacante do Grêmio