Grêmio e Internacional decidiram levar para a Justiça um dos episódios mais delicados dos bastidores recentes do futebol gaúcho. Os dois clubes ingressaram com ações contra a Alfa, casa de apostas que patrocinou a dupla Gre-Nal em 2025, cobrando juntos aproximadamente R$ 90 milhões por valores não pagos.
Os processos tramitam nas varas cíveis de Porto Alegre e foram colocados em segredo de Justiça, decisão tomada pelos próprios clubes. O caso expõe um impasse financeiro de grande impacto e que pode gerar desdobramentos relevantes fora de campo.
A ação movida pelo Grêmio foi protocolada em dezembro do ano passado, com valor de causa de R$ 28.902.289,82. Já o Internacional entrou com o processo no último dia 21 de janeiro, cobrando R$ 60.334.701,70. Somados, os valores se aproximam da casa dos R$ 90 milhões.
O Tricolor rescindiu o contrato com a Alfa no início de dezembro, após acumular cerca de três meses de atraso nos pagamentos. O Inter enfrentou situação semelhante e anunciou o rompimento apenas neste mês de janeiro, também alegando inadimplência por parte da empresa.
Bastidores já indicavam ruptura
Ainda em outubro do ano passado, o problema já era tratado nos bastidores. À época, havia insatisfação da casa de apostas com o retorno esperado do patrocínio, enquanto os clubes reclamavam de atrasos recorrentes. O acordo previa pagamentos na casa dos R$ 50 milhões por ano para cada clube, valor considerado estratégico nos orçamentos.
Procurados, Grêmio e Internacional confirmaram a existência das ações judiciais, mas deixaram claro que não pretendem comentar o assunto publicamente enquanto o processo estiver em andamento.
O caso surge em um momento sensível da temporada, com o Grêmio focado em compromissos decisivos dentro de campo, mas atento aos reflexos financeiros que a disputa judicial pode trazer. Nos bastidores, o entendimento é de que a cobrança é necessária para proteger o clube e evitar novos prejuízos.
Grêmio, Internacional, Gre-Nal, casa de apostas, Alfa, patrocínio, ação judicial, bastidores do futebol gaúcho
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Os processos tramitam nas varas cíveis de Porto Alegre e foram colocados em segredo de Justiça, decisão tomada pelos próprios clubes. O caso expõe um impasse financeiro de grande impacto e que pode gerar desdobramentos relevantes fora de campo.
A ação movida pelo Grêmio foi protocolada em dezembro do ano passado, com valor de causa de R$ 28.902.289,82. Já o Internacional entrou com o processo no último dia 21 de janeiro, cobrando R$ 60.334.701,70. Somados, os valores se aproximam da casa dos R$ 90 milhões.
O Tricolor rescindiu o contrato com a Alfa no início de dezembro, após acumular cerca de três meses de atraso nos pagamentos. O Inter enfrentou situação semelhante e anunciou o rompimento apenas neste mês de janeiro, também alegando inadimplência por parte da empresa.
Bastidores já indicavam ruptura
Ainda em outubro do ano passado, o problema já era tratado nos bastidores. À época, havia insatisfação da casa de apostas com o retorno esperado do patrocínio, enquanto os clubes reclamavam de atrasos recorrentes. O acordo previa pagamentos na casa dos R$ 50 milhões por ano para cada clube, valor considerado estratégico nos orçamentos.
Procurados, Grêmio e Internacional confirmaram a existência das ações judiciais, mas deixaram claro que não pretendem comentar o assunto publicamente enquanto o processo estiver em andamento.
O caso surge em um momento sensível da temporada, com o Grêmio focado em compromissos decisivos dentro de campo, mas atento aos reflexos financeiros que a disputa judicial pode trazer. Nos bastidores, o entendimento é de que a cobrança é necessária para proteger o clube e evitar novos prejuízos.
Grêmio, Internacional, Gre-Nal, casa de apostas, Alfa, patrocínio, ação judicial, bastidores do futebol gaúcho
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica
VENDA MILIONÁRIA! Grêmio acerta saída de Viery para a Fiorentina por até R 100 milhões
Mudança estratégica: Grêmio antecipa amistoso contra Chapecoense para evitar conflito com a Seleção Brasileira
Venda de Viery à Fiorentina: Grêmio fatura R 100 milhões e garante futuro no mercado europeu
Hercílio Luz cobra o Grêmio após venda de André Henrique ao futebol turco
Após 317 dias, Villasanti volta ao Grêmio e pode iniciar nova fase no meio-campo
Arezo pressiona por acerto e Peñarol avança para comprar atacante do Grêmio