Após a derrota no Gre-Nal 443, neste sábado (19), no Beira-Rio, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, saiu em defesa do técnico Renato Portaluppi, que foi criticado por se apresentar apenas na terça-feira (15), um dia após o restante do grupo. Em meio a questionamentos sobre um possível fim de ciclo de Renato no clube, Guerra afirmou que essa decisão só será discutida ao final da temporada, reiterando sua confiança no treinador e na equipe.
“Isso deixo para vocês (imprensa) analisarem. A gente trabalha todos os dias em busca das vitórias. Sabemos dos erros internos. O presidente erra, o vice erra, o treinador erra, o jogador erra”, disse Guerra em entrevista coletiva após a partida.
Guerra reforçou que o Imortal seguirá com o planejamento até o fim do ano, buscando uma vaga em competições sul-americanas, e garantiu que não teme o rebaixamento, apesar da proximidade com a zona de rebaixamento, estando apenas três pontos acima do Z-4.
Sobre o desempenho do time na partida, o presidente classificou a atuação como “razoável”, embora a avaliação geral tenha apontado um jogo abaixo do esperado.
“Acho que foi um jogo razoável. Não sei se merecíamos melhor sorte, mas era jogo para 0x0, 1×1. Infelizmente levamos o gol e não fizemos quando tivemos oportunidades. A estatística está falando desde o começo da gestão. Quando jogamos em casa, temos percentual grande de vitórias nos Gre-Nais. Fora de casa, a chance de derrota é maior. Não é justificativa. Vínhamos de um returno bom. Fizemos uma partida razoável. Queremos seguir vencendo para sair dessa situação incômoda. Foi um ano atípico. Queremos preparar um 2025 diferente.”
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá