O Grêmio sofreu no Beira-Rio, mas quando achou que voltaria para casa ileso, levou o nocaute. A derrota por 1 a 0 no Gre-Nal 443, no Beira-Rio, é mais um check na lista de decepções em 2024. Renato repete as explicações e parece se contentar com a temporada da equipe. O título do Campeonato Gaúcho é o único suspiro de felicidade do Tricolor neste ano. De resto, acumula desilusões. Dos três clássicos em 2024, o Grêmio perdeu todos, uma marca negativa que não acontecia desde 1974, e que se soma às quedas nas oitavas de finais das copas e a campanha medíocre no Brasileirão. Esse ano do Grêmio vem sendo atípico, mas eu digo que o Grêmio está muito bem colocado por tudo. — Renato Portaluppi, técnico do Grêmio
Com a bola rolando, o placar equilibrado teve o Inter com a posse de bola durante boa parte do jogo. No primeiro tempo, a equipe de Renato pressionou apenas durante os primeiros 10 minutos, tanto que teve a primeira finalização a gol da partida, de Aravena para defesa de Rochet. Dali em diante, porém, o Grêmio assistiu ao Inter jogar e, se não fosse Marchesín, poderia ter ido ao intervalo perdendo. Na volta do segundo tempo, o rival seguiu melhor, comandando as ações do jogo, enquanto o Tricolor apostava no contra-ataque, com escapes pelas extremas. Um minuto antes de sofrer o gol, quase deu certo. Soteldo achou Aravena no outro lado do campo. O chileno fez tudo certo, deixou dois para trás, mas na hora da finalização bateu fraco e facilitou a vida de Rochet. No lance seguinte, o rival não perdoou e matou o jogo em gol de Borré. Coube ao Grêmio se jogar para frente em uma espécie de 4-2-4 que, na verdade, era mais um modo abafa, tudo ou nada, e tinha pouca organização tática. Mas o goleiro do Inter teve competência para segurar o placar, principalmente no chute de Braithwaite, quase à queima-roupa.
Mais um clássico em que o desempenho do Tricolor é inferior ao do rival. Nos três Gre-Nais de 2024, o Colorado mereceu vencer. E as explicações do comandante gremista não dão sinal de luz no fim do túnel. Renato voltou a justificar o desempenho do time nos danos da enchente. Claro que foi um episódio prejudicial para o Grêmio, mas usar isso como bengala já se tornou desgastante. Foi uma das justificativas de Renato e o presidente Alberto Guerra depois da partida. – Vocês (jornalistas) gostam de falar que o Grêmio não esteve bem esse ano, mas vocês têm que sempre lembrar o que o Grêmio passou esse ano. Isso você não gosta de lembrar, vocês gostam de ficar cutucando o tempo todo – disparou Renato. – Se tu (repórter) não consegue acreditar que todas essas viagens e desgastes não vão acumulando durante o ano e não causam lesões e partidas que não conseguimos somar pontos e por isso chega nessa situação. Se chegássemos em outra situação hoje, com confiança maior, poderia ter outro desempenho – disse o presidente do Grêmio.
Restam ao Grêmio oito jogos para o fim da temporada, ainda sem garantia matemática na primeira divisão do Brasileiro. Se a confiança na permanência segue intacta por parte do comandante, é preciso brigar por vaga na Sul-Americana de 2025. Mas, convenhamos, um fim melancólico para um time liderado pelo maior ídolo do clube.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!