Passados quatro meses do Gre-Nal em Curitiba, Inter e Grêmio voltam a se enfrentar no próximo sábado, desta vez no Beira-Rio. O confronto pela 30ª rodada do Brasileirão será protagonizado por duas equipes em momentos bem diferentes daqueles vividos no dia 22 de junho. Mas as mudanças não param por aí e também atingem a fotografia dos dois times, com troca até de técnico. O clássico de número 442 foi realizado no Couto Pereira porque o Grêmio estava impedido de atuar na Arena, atingida pela enchente de maio. Os dois clubes conviveram com o mesmo problema e tiveram que mandar seus jogos fora de casa, até em outros estados. O Inter retornou ao Beira-Rio antes, na partida contra o Vasco, no dia 7 de julho. O Grêmio só voltou a atuar em seu estádio quase dois meses depois, em 1º de setembro, contra o Atlético-MG. Dos jogadores que estiveram em campo, apenas nove estão cotados para iniciar o próximo clássico, levando em conta a projeção de equipes dos dois rivais. Vitão, Fernando, Bruno Henrique, Alan Patrick e Wesley no lado vermelho. Marchesín, João Pedro, Dodi e Cristaldo no lado azul. Outros sete nomes já nem estão mais nos dois clubes. Bustos, Igor Gomes e Aránguiz deixaram o Inter, enquanto Carballo, Gustavo Nunes, Everton Galdino e João Pedro Galvão saíram do Grêmio.
Escalação do Inter no Gre-Nal do Couto Pereira: Fabrício; Bustos, Vitão , Fernando e Renê; Thiago Maia; Bruno Henrique (Aránguiz), Wesley e Wanderson (Igor Gomes); Alan Patrick (Mercado) e Alario (Lucca e Gustavo Prado). Provável escalação do Inter no Gre-Nal do Beira-Rio: Rochet; Bruno Gomes, Vitão , Rogel e Bernabei; Fernando , Bruno Henrique , Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley ; Borré. Escalação do Grêmio no Gre-Nal do Couto Pereira: Marchesín ; João Pedro (Fabio), Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi (Rodrigo Ely), Carballo (Edenílson), Pavon (Nathan Fernandes), Cristaldo e Gustavo Nunes; Galdino (João Pedro Galvão). Provável escalação do Grêmio no Gre-Nal do Beira-Rio: Marchesín ; João Pedro , Jemerson, Kannemann e Mayk; Dodi , Villasanti, Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
No lado do Inter, talvez a mudança mais significativa tenha ocorrido na comissão técnica. Depois de um Gauchão decepcionante em que o clube sequer chegou às finais, Eduardo Coudet passou a ser fortemente pressionado pelo fraco desempenho do time no início do Brasileirão e também na Copa Sul-Americana, com classificação em segundo no grupo. Mesmo com a oscilação visível, o Inter acabou superando o maior rival por 1 a 0 no Gre-Nal, com gol contra de Gustavo Martins. O triunfo acabou sendo o último do argentino no comando do time gaúcho. Logo na sequência, após uma série de seis partidas sem vitória, com eliminação para o Juventude na Copa do Brasil, a direção demitiu o técnico e buscou Roger Machado para o seu lugar. Com poucos dias no cargo, o novo treinador não conseguiu evitar outra eliminação, para o Rosario Central na Sul-Americana. Só com o Brasileirão a disputar, Roger teve um início turbulento, marcado por empates, mas depois o trabalho deslanchou e mudou o time de patamar. Se antes flertava com a parte debaixo da tabela, o Colorado passou a mirar uma vaga direta na Libertadores. O time é o atual sexto colocado, com 46 pontos. Já o Grêmio também vive um momento diferente, que nem de longe lembra o início no Brasileiro.
Antes do Gre-Nal no Couto Pereira, o time de Renato Portaluppi amargava uma sequência bem negativa. Com seis derrotas em oito jogos, estava afundado na zona de rebaixamento, mas dividia as suas atenções com Libertadores e Copa do Brasil. Com mais um revés na conta após o duelo com o Inter, o Tricolor viu a pressão aumentar e por pouco não caiu para a lanterna. Apesar disso, Renato mantinha o discurso de que era questão de tempo para o clube retomar o caminho das vitórias e deixar as últimas posições. A confiança do comandante acabou se mostrando uma verdade. Graças as adições ao elenco realizadas na última janela de transferências, com nomes como Braithwaite, Aravena, Monsalve e Jemerson, o Grêmio elevou o seu nível de atuação. Os reforços não foram suficientes para que o clube continuasse a sua caminhada na Libertadores e na Copa do Brasil. No Brasileirão, o Grêmio já respira com mais tranquilidade. É o 11º colocado, com 35 pontos.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa