Arthur é a maior venda da história do Grêmio. O clube é reconhecido por revelar grandes jogadores, cujas vendas refletem a competitividade da equipe, alcançando valores significativos. O Lance! apresenta as maiores vendas do Grêmio, destacando a importância desses negócios para o clube.
No 10º lugar, Bitello foi vendido por 10 milhões de euros para o futebol russo, especificamente para o Dínamo de Moscou, na temporada 2023/24, aos 23 anos. A nona posição é ocupada por Mário Fernandes, negociado por 10,5 milhões de euros com o CSKA Moscou, também da Rússia. Em seguida, Vanderson, lateral-direito revelado pelo clube, foi vendido por 11 milhões de euros ao Mônaco na temporada 2021/22.
Fernando, vendido aos 21 anos para o Shakhtar Donetsk por 11 milhões de euros, é a sétima maior venda do Grêmio. Na sexta posição, Pedro Rocha foi transferido por 12 milhões de euros para o Spartak Moscou, seguido por Gustavo Nunes, negociado pelo mesmo valor com o Brentford, da Inglaterra. Tetê, vendido por 15 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk, ocupa o quarto lugar na lista.
O pódio das maiores vendas é composto por Pepê, negociado por 15 milhões de euros com 24 anos, Everton Cebolinha, cuja transferência para o Benfica alcançou 20 milhões de euros, e Arthur Melo, a maior venda da história do Grêmio, que foi vendido para o Barcelona por 31 milhões de euros na temporada 2018/19, quando tinha 21 anos.
Com essas vendas, o Grêmio arrecadou um total de 141 milhões de euros, evidenciando sua capacidade de formar talentos valorizados no mercado internacional.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.