Após a amarga derrota de 2×1 para o Criciúma na Arena, o clima no Grêmio é de preocupação. O resultado não apenas atrasou os planos do time na busca por uma posição mais confortável no Campeonato Brasileiro, como também intensificou as cobranças sobre o trabalho de Renato Portaluppi. Na sequência do jogo, o técnico teve uma reunião com os dirigentes, onde alinhou os rumos da equipe para o restante da temporada.
Renato Portaluppi, conhecido por seu jeito explosivo, não deixou de expressar sua frustração na coletiva pós-jogo. Com um tom enérgico e palavras duras, ele destacou a gravidade da situação. “Lá atrás, em Curitiba, eu falei ‘vamos sofrer e a conta vai chegar’. E chegou. Sou bem resolvido em todos os sentidos. Quando achar que estou atrapalhando, serei o primeiro a pedir para ir embora. Se a torcida acha mesmo que eu tenho que sair, amanhã mesmo vou embora”, disse, demonstrando sua impaciência.
Porém, em meio ao turbilhão, o presidente Alberto Guerra fez questão de reafirmar o apoio à comissão técnica. Segundo Guerra, a convicção no trabalho de Renato continua inabalável, e ele permanece no comando para os próximos jogos. Com contrato até dezembro e sem uma renovação definida, a situação de Renato Portaluppi no Grêmio gera um mistério, especialmente com a perspectiva do próximo ano se aproximando.
A direção acredita que, neste momento, uma mudança de treinador poderia ser mais prejudicial do que benéfica. Ao final do campeonato, haverá uma avaliação do desempenho e do trabalho realizado, o que poderá influenciar as decisões visando a temporada de 2025, que marca o fim do primeiro mandato de Guerra.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá