Defender o Grêmio continua sendo a principal preocupação nesta temporada. Nos últimos jogos, o time desperdiçou cinco pontos, o que pode impactar negativamente na busca por uma vaga na Libertadores ou Sul-Americana em 2025. A fragilidade defensiva não é novidade, e o clube tem enfrentado dificuldades desde o ano passado para estabelecer uma linha defensiva sólida. A campanha de vice-campeão em 2023 evidenciou um contraste entre o ataque, brilhante com Suárez em grande forma, e a defesa, que não acompanhava o mesmo ritmo.
Em 2024, o problema persiste, com a 15ª combinação defensiva testada no ano. Jemerson e Rodrigo Caio não estavam disponíveis para enfrentar o Bragantino, e Rodrigo Ely, o parceiro de Jemerson, foi sacado devido a um desconforto muscular, deixando Rodrigo Caio como a última opção. A comissão técnica tem a difícil missão de ajustar a defesa antes do confronto contra o Flamengo, um bom teste para medir a evolução do setor.
Os números dos gols sofridos nas temporadas de Renato Portaluppi mostram uma tendência preocupante em 2024, até 17 de setembro, o Grêmio já sofreu 55 gols em 53 jogos, com uma média de 1,03 gol por jogo. Embora não seja o pior índice da gestão de Renato, reforça a necessidade urgente de uma reorganização defensiva para minimizar os danos na reta final do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.