Luís Vagner Vivian é movido a trabalho. O executivo de futebol do Grêmio , porém, é mais discreto e longe dos holofotes, considerado parte da função. Manifestações públicas são raras, diferentemente de outros dirigentes do clube. Algo tratado com naturalidade pelo profissional. Eu costumo falkar que o que tem que aparecer é o trabalho. E no campo, que é o objetivo de todo mundo aqui. — Luís Vagner Vivian, executivo do Grêmio Em entrevista exclusiva ao ge no CT Luiz Carvalho, Vivian fez questão de distinguir as figuras do presidente e vice de futebol, por exemplo, em relação ao executivo, nomenclatura oficial do dirigente gremista – outros clubes utilizam diretor, gerente, entre outros. Alberto Guerra e Antônio Brum são os responsáveis por manifestações públicas em nome do clube.
– O clube é estatutário, tem presidente, vice-presidentes. Os executivos são os agentes de trabalho para colocar em produção aquilo que é planejado pelo Conselho de Administração. Eu não vejo necessidade de aparecer. Posso garantir que o que aparece tem parte do trabalho, não só meu, mas de toda uma retaguarda que trabalha aqui – ressaltou. O dirigente está há 20 meses no Grêmio. A ideia da nova gestão, eleita no fim de 2022, parecia mesmo a de tê-lo no cargo.
A partir do aproveitamento da base, o clube viu resultados em campo, através da performance de alguns jovens, e consequentes negociações. O mais recente exemplo é de Gustavo Nunes, alçado algumas vezes ao grupo principal ainda no ano passado.
O destaque foi imediato. Em apenas um semestre no time, o atacante de 18 anos foi vendido ao Brentford, da Premier League , por 12 milhões de euros (R$ 73,6 milhões pela cotação naquele momento).
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá