Uma movimentação recente do governo federal pode finalmente resolver as questões pendentes em torno do Estádio Olímpico Monumental, na Azenha, e da Arena do Grêmio , no Humaitá. O Tricolor está de olho nas negociações e nos desdobramentos, especialmente após os danos causados pelas enchentes de maio, que atingiram o Rio Grande do Sul. A boa notícia veio com o anúncio de que a União vai liberar R$ 770 milhões através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para realizar obras de macrodrenagem em Porto Alegre. Esse montante inclui intervenções que podem beneficiar o entorno da Arena, promessa que já tem mais de uma década e que até hoje não foi cumprida.
O ministro Paulo Pimenta destacou que o governo está disposto a liberar os recursos para realizar essas melhorias. De acordo com o jornalista Jocimar Farina, de GZH, a proposta é que o poder público assuma as obras, e depois as empresas envolvidas o indenizaria, conforme o andamento das ações do Ministério Público na Justiça.
Com a solução desse impasse, o Imortal estaria mais próximo de finalmente entregar as chaves do Estádio Olímpico para as empresas Karagounis e OAS 26, encerrando um ciclo que já se arrasta por anos. Vale lembrar que o clube não considera responsável pelas obras do entorno da Arena.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.