Grêmio se Prepara para Sequência que Colocou o Time no Z-4 no Primeiro Turno


Fonte: -

Grêmio se Prepara para Sequência que Colocou o Time no Z-4 no Primeiro Turno

Após três dias de folga, o elenco do Grêmio retomou as atividades nesta quinta-feira, com mais de uma semana pela frente de preparação até o retorno do Brasileirão depois da data Fifa. Quando voltar a campo, o Tricolor terá sequência indigesta, que no primeiro turno o colocou na zona de rebaixamento. Justamente no momento em que o clube volta a olhar para a parte de baixo da tabela. Ainda no começo do campeonato, em meio à crítica situação do Rio Grande do Sul com as enchentes, o Grêmio voltou a jogar pelo certame nacional como mandante em Curitiba contra o Bragantino, adversário do próximo dia 15. Depois, encarou Flamengo, Botafogo e Fortaleza. Com quatro derrotas seguidas, não apenas entrou na zona de rebaixamento, como chegou ao penúltimo lugar, com os mesmos seis pontos do lanterna Fluminense. Na ocasião, o Brasileiro estava na 11ª rodada, mas o Grêmio tinha disputado apenas nove, com duas partidas atrasadas pela tragédia climática. Ainda no primeiro turno, o time gaúcho oscilou bastante e permaneceu no Z-4, mas conseguiu sair logo na virada para o returno.

Depois de passar 11 rodadas afundado entre os quatro últimos, já são seis rodadas com a equipe longe da zona da degola, apesar de seguir próximo. Os próximos jogos do Grêmio: 15/9 - Bragantino x Grêmio 22/9 - Grêmio x Flamengo 25/9 - Grêmio x Criciúma - jogo atrasado da 5ª rodada 28/9 - Botafogo x Grêmio 4/10 - Grêmio x Fortaleza No último jogo, o cenário chegou a desenhar o Grêmio na primeira página da tabela. Quando vencia parcialmente o Atlético-MG, estava em 9º lugar, embora todo complemento da rodada ainda por acontecer. A virada sofrida, porém, deixou o time em 15º, agora a apenas dois pontos do Z-4. Isso, claro, ainda no contexto de dois jogos atrasados, mas um deles será exatamente cumprido em breve.

Geromel, Rodrigo Caio e Kannemann em treino do Grêmio — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio
Crédito: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Após visitar o Bragantino, dia 15, e receber o Flamengo, uma semana depois, o Tricolor joga novamente na Arena, diante do Criciúma, em partida da 5ª rodada. O rival catarinense, aliás, é um concorrente direto na parte de baixo. O Tigre é 13º colocado com 28 pontos, um a mais que os gaúchos, mas também um jogo a mais.

Outro time mais preocupado com a segunda página do que com a primeira é o Bragantino, 11º com 30 pontos. Rivais brigam no topo da tabela Por outro lado, os demais adversários do Grêmio nas rodadas seguintes estão em outro escalão. Flamengo, Botafogo e Fortaleza estão no G-4 e na briga direta pelo título. Ao menos, dois jogos são em casa, e o duelo com o Botafogo, em tese, não será no Nilton Santos, visto que os clubes acordaram em realizar os confrontos do Brasileirão em campo neutro.

Fora das copas, o Grêmio terá mais tempo de preparação com apenas o Brasileirão pela frente no restante da temporada. Além disso, a data Fifa permitiu um período de folga ao elenco e, como citado, mais de uma semana até a retomada. Quando voltar a jogar, a equipe terá cinco jogos no espaço de 19 dias, entre 15 de setembro e 4 de outubro. Na sequência, haverá nova pausa para mais rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Ou seja, o calendário curto não será um obstáculo para o Grêmio buscar o objetivo da temporada, seja ele qual for. Neste momento, parecer ser de abrir uma distância do risco de rebaixamento.



VEJA TAMBÉM
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista
- Auxiliar do Grêmio aponta culpado inesperado por empate contra Bragantino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/9/2024