O Grêmio lançou na tarde desta terça-feira um movimento de expansão da marca que vai além do universo do futebol. Em uma parceria com a Hermit Crab, empresa gaúcha desenvolvedora de games, o clube quer alcançar o público do esports, a começar com a criação de um mapa do Tricolor no jogo Fortnite. A ideia da iniciativa é ampliar o alcance da marca do clube para diferentes públicos. Em uma parceria de quatro anos, a Hermit Crab vai colocar o Grêmio dentro dos games desenvolvidos pela empresa. Dessa forma, a ideia é se comunicar com os consumidores destes produtos. O estúdio desenvolve mapas onde os personagens do game duelam e também cria experiências para os gamers.
O universo de games tem um crescimento impressionante e a gente vê a receita que está nesse meio crescendo de maneira acelerada. Outro ponto é o engajamento com jovens. O Grêmio quer estar presente nessa comunidade, provocando engajamento com esse público que nos interessa muito – conta Márcio Pinto, CEO do Grêmio. A Hermit Crab já tem um histórico de collabs com clubes de futebol, mas a parceria com o Tricolor é precursora dentro do Brasil. A mesma empresa já fez esse tipo de trabalho com PSG, Manchester City, Barcelona, Arsenal e Benfica. Nossa experiência que tivemos com o PSG foi incrível. Nosso game do PSG tinha muito mais downloads que o aplicativo oficial do clube.
O histórico no futebol não é à toa. O CEO da Hermit Crab, Matheus Coradini Vivian, é ex-jogador de futebol, revelado nas categorias de base do Tricolor. O projeto carrega como lema "com o Grêmio onde o game estiver", em alusão ao hino do clube. – Entendemos que o game é um novo canal de comunicação dessa nova geração de torcedores, que consomem o esporte de maneira diferente. E eles querem vivenciar o clube de uma forma diferente. O game é um veículo para isso. Hoje vemos as crianças com conhecimento amplo de futebol muito mais pelo que consomem nos esports do que necessariamente pelo que veem na TV. O game é um veículo importante para isso, para os clubes, as entidades esportivas se comunicarem com essa nova geração – disse Matheus Vivian.
No lançamento da parceria, a promessa do Grêmio, Gabriel Mec, e a jogadora do time feminino, Rafa Levis, estiveram presente e, durante o evento, testaram o novo mapa do Fortnite com a temática do Tricolor. Além dos atletas, estavam também os influencer e criadores de conteúdos Flakes e Geleia. – Para o clube representa uma nova forma de comunicação e de receita. Sabemos da necessidade dos clubes de inovarem para trazer novas fontes de receita. O game é um forte potencial, porque não trazemos só a marca do clube, mas todo ecossistema do clube, podemos conectar patrocinadores, e-commerce, todo universo, programas de fidelidade do clube. O game nada mais é do que uma plataforma para criar conteúdo e engajar os torcedores – completou Matheus Vivian.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá