1Win

[OPINIÃO] Arthur Mendonça Cabral pode encaixar como uma luva no ataque gremista


Fonte: -

[OPINIÃO] Arthur Mendonça Cabral pode encaixar como uma luva no ataque gremista
(Foto: Conteúdo/Estadão)
Por: Igor Souza



O Grêmio busca incessantemente um jogador para ocupar a posição de centroavante da equipe, comandada por Renato Gaúcho. Após dezenas de tentativas com André – muito criticado pela torcida – e Felipe Vizeu, que teve um bom momento, mas ainda vive instabilidades – o que sempre demonstrou na carreira, inclusive no Flamengo – (além da contusão), o Grêmio analisa o mercado e a bola da vez é Arthur Cabral, atualmente atleta do Palmeiras.



Com pouco espaço no clube paulista, Arthur Cabral atuou apenas 4 vezes no ano, marcando um gol, no Campeonato Paulista, contra o Novorizontino. Fato é que a posição de centroavante no Grêmio necessita de uma mudança urgente e Cabral pode ser o nome para isso. Centroavante moderno, o jogador não caiu nas graças do técnico Felipão, que sempre gostou de jogadores que atuam como referências que fazem à parede, como é o caso de Deyverson, Borja e à nova provável contratação Henrique Dourado.

Dos 38 jogos do Palmeiras no ano, Arthur Cabral esteve em campo em quatro jogos e apenas um de titular, na Copa do Brasil contra o Sampaio Correia, quando ficou em campo durante 46 minutos. Ele também atuou contra o San Lorenzo, durante 30 minutos.

Neste momento chegamos até o que podemos chamar de: oportunidade de mercado. Contratado pelo Palmeiras no início do ano por R$5,5 milhões, o Grêmio estabeleceu um teto de 8mi de euros para tentativa de contratação de 100% dos direitos do jovem atleta de apenas 21 anos.



Arthur é infinitamente melhor do que o Grêmio tem hoje à disposição. Além da pouca idade, o que facilita para uma futura venda e maior lucro ao Imortal, Cabral pode melhorar ainda mais o seu futebol com outro cara que sabia o que fazer dentro da área: Renato Gaúcho. A contratação pode ser magnífica não só para Arthur que tem pouco espaço no atual time, mas para o Grêmio por contar com um centroavante moderno.



O jogador despontou no Ceará como um dos grandes nomes do time em 2017 – se não o principal nome – pelo clube nordestino foram 80 jogos e 30 gols marcados em sua longa passagem de 3 temporadas. O atacante destacou-se com o seu futebol inteligente, boa finalização, faro de gol e o mais importante – talvez neste quesito se encaixe a principal necessidade – MOBILIDADE. Arthur nunca foi um jogador que fica plantado dentro da área esperando às coisas acontecerem e isso pode ser muito bom para infiltração surpresa de Jean Pyerre, Luan (quando atuar), Tardelli, Cebolinha, Pepê (quando atuar).




Arthur Cabral, Grêmio, Palmeiras, Ceará

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



E continua a insistência com o André, se não tem outro sei lá bota o luan de 9, ou sobe um da base, ou joga sem centroavante entao, André não dá mais.

Jonas Teles     

O grêmio é gigante , os dirigentes do grêmio precisam pensar grande e contratar um centroavante bom do tamanho do nosso grêmio

Jonas Teles     

Será que não tem um artilheiro no mercado sul americano nesses valores, ou até mais barato para o grêmio contratar. ?

Andre Lns     

Eu nao concordo em pagar tudo isso de dinheiro,a saude financeira em primeiro lugar.

alex deoliveira     

Tem que trazer por emprestimo, se aprovar oaga os 8 milhoes, eles emorestaram o guerra, pq nao emprestar este pra nos.

Rodrigo Amaral     

Pagar 8mi de Euros por um guri com média de 0,3 gol por jogo?! Que esta em último na fila do Palmeiras que nem trm grandes centroavantes. Nada justifica

Matheus Soares     

Eu nao concordo com a contratação...por mais que seja jovem. O Vizeu tbm é. O cwra so jogou no Ceará e nada mais e pagar 8 mi euros nesse cara, muito risco!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024




































27/4/2024