1Win

Grêmio quer diversificar estilo conhecidos e incentiva lançamentos


Fonte: uol

Grêmio quer diversificar estilo conhecidos e incentiva lançamentos
O Grêmio tem uma forma bem clara de jogar, e não muda. Renato Gaúcho não cansa de repetir isso em suas entrevistas coletivas. Mas quer mudar. O treinador percebeu a necessidade de diversificar as alternativas ofensivas da equipe e está incentivando lançamentos. Já aconteceu no jogo contra o Universidad Católica, pela Libertadores. Um lançamento longo de Michel encontrou Alisson, que abriu o placar.



"É uma qualidade que o Michel tem. Conversei com ele duas vezes, falei para usar essa bola longa. É algo que estamos implantando no Matheuzinho (Matheus Henrique), no Maicon. Não podemos ficar só no plano A. Temos que ter opções. Temos qualidade nos volantes, nos atacantes. Falo aos atacantes: desenhem a jogada, que os homens lá de trás vão achar vocês", afirmou Portaluppi.

E a mudança de característica passa necessariamente pelos jogadores de meio. Em vez de procurar o jogo curto e de aproximação, olhar mais longe e ver, mesmo distante, a movimentação dos atacantes para lançamentos. Nem Maicon, nem Matheus Henrique têm nos lançamentos as principais armas. Porém ambos já trabalham para ganhar essa capacidade nos treinamentos.



A gente já treina mais isso, essa bola longa. Sempre depois dos jogos, a gente vê os vídeos e fica mais fácil de perceber a movimentação. Eu tenho uma característica de jogo curto, ficar com a bola, aproximação. Falta, às vezes, o jogo mais longo, sei disso. É no treinamento, aos poucos, que vamos buscando. Não será da noite para o dia", concordou Matheus Henrique. A mudança visa aproveitar a velocidade dos dois jogadores de lado. Tanto Everton quanto Alisson dão alternativas de jogadas em profundidades aos volantes gremistas. O Tricolor encara o Corinthians neste sábado às 19h (de Brasília), em São Paulo.





VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024