1Win

Grêmio busca sétima final consecutiva do Gauchão contra Caxias e recorde histórico

Grêmio busca sétima final consecutiva do Gauchão contra o Caxias na Arena.


Fonte: -

Grêmio busca sétima final consecutiva do Gauchão contra Caxias e recorde histórico

A noite será para o Grêmio buscar na Arena a sétima final consecutiva do Campeonato Gaúcho. Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida contra o Caxias, o time comandado por Renato Portaluppi trata como prioridade criar a possibilidade de alcançar o feito histórico do segundo heptacampeonato da história. Para isso, precisa passar do Grená a partir das 21h, na Arena, e estar na decisão estadual. O momento do Tricolor é bem diferente de 66 dias atrás, na estreia do Gauchão, quando perdeu para o Caxias no Centenário. Bem verdade que o time grená também não é o mesmo, basta perceber que o próprio treinador é outro.

No lado do Grêmio, a equipe chega para o duelo da volta praticamente completa. Renato aproveitou as semanas cheias de treino ao longo de março para treinar a equipe considerada titular antes das grandes decisões. É com Diego Costa, Pavon, Gustavo Nunes e companhia que o Tricolor vai atrás da sétima final seguida, como tem sido desde 2018. Não perdeu nenhuma nesta série.

Renato Portaluppi em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Nesta terça, se empatar estará na final. Vitória simples do Caxias leva a decisão para os pênaltis, já que o Tricolor venceu por 2 a 1 no Centenário. Atual hexacampeão gaúcho, os comandados de Renato tentam repetir um feito único na história do clube, quando atingiu o heptacampeonato liderado pelo técnico Sérgio Moacir Torres. Entre 1962 e 1968, o Grêmio foi soberano no futebol gaúcho.

Time do Grêmio heptcampeão gaúcho em 1968 — Foto: Museu do Grêmio
Museu do Grêmio

O título do estadual neste ano seria uma marca histórica importante para o clube e, por isso, internamente o Gauchão é tratado como uma das prioridades na temporada. - O Grêmio quer ser campeão tanto da Libertadores e quanto também ser heptacampeão gaúcho, que seria um feito histórico só alcançado uma vez pelo Grêmio na história - garantiu o presidente Alberto Guerra no sorteio da Libertadores, na última semana.

Na noite desta terça, o Grêmio entra em campo com vantagem na disputa. Por ter ganho o duelo de ida por 2 a 1, pode até empatar que avança. Se o Caxias vencer por uma diferença mínima, a decisão vai para os pênaltis. Renato não quer correr riscos e vai a campo com o que tem de melhor. Para melhorar, ganhou um reforço de última hora. Villasanti, que era desfalque, retornou para Porto Alegre após o amistoso entre Paraguai x Rússia ser cancelado.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024

28/4/2024