1Win

Futebol: Du Queiroz supera desafios e evita vida no crime, no Grêmio.

A superação de Du Queiroz: da criminalidade do Butantã à realização do sonho de jogar na Europa.


Fonte: -

Futebol: Du Queiroz supera desafios e evita vida no crime, no Grêmio.

Depois de realizar o sonho de jogar na Europa, Du Queiroz resolveu voltar ao Brasil para vestir as cores do Grêmio, onde está há pouco mais de um mês. A construção da carreira em grandes clubes parecia inimaginável anos atrás para um garoto que cresceu em meio à criminalidade do Butantã, em São Paulo. Resiliente, superou momentos difíceis, como a prisão do pai, quando tinha apenas sete anos. Estando lá dentro e vendo o que é crime de verdade, para mim foi bom. Comecei a enxergar com outros olhos. Ali eu segui outro caminho. — Du Queiroz, volante do Grêmio

Em entrevista exclusiva ao ge, o meio-campista de 24 anos relembrou a infância na periferia de São Paulo, antes de se tornar jogador de futebol profissional. Carrega consigo as memórias dos dias em que visitava e jogava bola com o pai na cadeia e os ensinamentos para hoje proporcionar uma outra condição de vida aos familiares. Du nasceu e foi e criado na capital paulista, no bairro Butantã, na Zona Oeste. Filho de pais jovens, cresceu no mesmo terreno onde moravam os tios, primos e a avó.

Du Queiroz, do Corinthians, com os pais — Foto: Arquivo Pessoal
Du Queiroz, do Corinthians, com os pais — Foto: Arquivo Pessoal

Às vezes não cai a ficha, porque vivi muita coisa. De todas as coisas que eu trilhei, graças a Deus, eu fugi da estatística e hoje estou aqui. — Du Queiroz

A paixão pelo futebol e o sonho de ser jogador sempre guiaram a vida do garoto, influenciado pelo pai, que orgulhoso o acompanha de perto. O futsal foi o início de tudo. Sempre jogou ao lado de amigos e primos. Inclusive, a família Queiroz tinha um time. Antes de ser revelado pelo Corinthians, passou pela base do São Paulo, mas foi necessário insistir.

Du Queiroz, ainda criança, com uniforme do Corinthians — Foto: Arquivo Pessoal
Du Queiroz, ainda criança, com uniforme do Corinthians — Foto: Arquivo Pessoal

Du Queiroz subiu para o time profissional do Corinthians aos 21 anos, com o técnico Sylvinho. Dali em diante, a carreira no Timão foi uma curva ascendente. No segundo ano na equipe principal, foi titular durante boa parte do ano, com Vítor Pereira, quando disputou a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. No total, foram cerca de 10 anos no Timão.

Du Queiroz, do Grêmio, atendeu o ge com exclusividade — Foto: Rossando Alves/RBS TV
Du Queiroz, do Grêmio, atendeu o ge com exclusividade — Foto: Rossando Alves/RBS TV

Saiu do frio da Rússia e veio para o verão de Porto Alegre, onde mora com a namorada. A família é grande. Os irmãos ainda estão na escola, por conta disso não pôde trazer os garotos para perto. O apego pelo Butantã continua. Quando jogava no Corinthians, priorizou morar no mesmo lugar em que cresceu. Posteriormente, comprou uma casa maior para a família. Atualmente, sempre que pode, visita as raízes em São Paulo.

Histórias de vida como a de Du são minoria no Brasil. Muitas vezes, o crime prevalece. O próprio jogador viu isso acontecer com amigos que conviveu na infância.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024


28/4/2024