Após a derrota por 2 a 0 para o Internacional no GreNal 445, o Grêmio enfrenta um momento de frustração generalizada. A torcida nas arquibancadas da Arena, os jogadores e a diretoria se viram desapontados, não apenas pela dificuldade na busca pelo octacampeonato, mas também pelas incertezas em relação ao processo de reformulação do elenco implementado em 2025.
O presidente Alberto Guerra, em entrevista após a partida, expressou sua insatisfação com o resultado e reafirmou a avaliação constante do desempenho da equipe. Ele ressaltou que, apesar das fragilidades evidenciadas, o campeonato não está perdido, demonstrando confiança no trabalho realizado.
Tanto Guerra quanto Desábato notaram as muitas mudanças e chegadas de novos atletas no clube, destacando a estreia de jogadores como Luan Cândido, Wagner Leonardo e Amuzu. Alberto Guerra também explicou a estratégia de investir em atletas mais jovens, visando o potencial de revenda no futuro, mesmo que isso tenha resultado na ausência de jogadores mais experientes nos momentos decisivos.
No intervalo do GreNal, o volante Villasanti classificou a atuação do primeiro tempo como uma “vergonha”, pedindo desculpas à torcida. Ao final do jogo, ele enfatizou a irritação e tristeza de todos os jogadores diante da situação, afirmando a possibilidade de reverter o cenário adverso.
Com a semana reduzida para treinar antes do GreNal de volta no Beira-Rio, o Grêmio encara ainda a logística para a Copa do Brasil e precisa encontrar equilíbrio na gestão do elenco, visando o confronto contra o Athletic-MG.
“Perder me incomoda demais. Estamos avaliando a rota após cada partida. Mas a visão macro é que estamos contentes com o trabalho feito de modo geral. Isso demora a aparecer. Tínhamos esperança de que hoje seria um passo a frente em relação ao que apresentamos contra o Juventude na Arena. Há jogadores que estrearam hoje, como é o caso do Luan Cândido. Outros com menos de cinco partida. Isso é avaliado. Não é normal. Não vamos nos entregar. Vamos tentar a reversão no Beira-Rio“, declarou Alberto Guerra.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
- DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
- ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ONDE ASSISTIR! Internacional e Grêmio duelam por vaga na Copa do Brasil
DEMISSÃO EM JOGO! Gre-Nal pode definir permanência ou não de Luís Castro
ESCALAÇÃO DO TRICOLOR! Veja os titulares do Grêmio na decisão
ESTRATÉGIA! Grêmio aposta em quatro armas para explorar defesa do Inter
QUE MORAL! Felipão rasga elogios a volante gremista antes do Gre-Nal
TUDO CERTO! Grêmio encaminha empréstimo de Monsalve ao Estudiantes até 2027
VELHO CONHECIDO! De saída do Flamengo, atacante volta ao radar do Grêmio; entenda a operação
PROPOSTA NA MESA! Grêmio recebe oferta por Tetê apenas oito meses após contratação
É DIA DE GRE-NAL! Grêmio encara o Inter pela Copa do Brasil; veja onde assistir, horário e escalações
ESTÁ DE BRINCADEIRA! Ex-dirigente do Grêmio detona Arthur, cita forma física e revela pedida milionária
CRAVOU O RESULTADO! Vidente aponta resultado de Gre-Nal pela Copa do Brasil
FOI PRA JUSTIÇA! Luis Suárez cobra valores do Grêmio após saída do clube
ONDE ASSISTIR! Gre-nal decisivo na Copa do Brasil: transmissão e escalações
DE GRAÇA? Ex-Grêmio pode sair sem custos do Flamengo e busca retorno à Europa
GRÊMIO DE OLHO! Dívida trava contratação de Arthur no Santos; entenda
ANTECIPOU! Grêmio adianta pagamentos ao elenco em semana de Gre-Nal
"NÃO DÁ MAIS"! Ex-jogador pede saída imediata de Luís Castro do comando gremista; veja
TUDO CERTO! Grêmio acerta venda de meia e pode faturar R 15 milhões; entenda