Renato deve comandar reservas do Grêmio na estreia do Gauchão


Fonte: Zero Hora

Técnico deve estar na casamata da equipe reserva gremista no Estadual
Lucas Uebel / Flickr Grêmio FBPA

O próprio Grêmio informou que no treinamento da segunda-feira (1º), quem não entrou em campo na primeira final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, participou de um treinamento coletivo, que foi o pontapé inicial na preparação para a estreia do Gauchão, que ocorre nesta quarta-feira (3), contra o Brasil-Pel na Arena.



A atividade, segundo o clube, foi acompanhada pelo técnico Renato Portaluppi. O treinador, aliás, deverá comandar o time na partida diante do Xavante, já que a programação ainda inclui um trabalho na manhã de quinta-feira, antes da viagem para Atibaia, no interior paulista, onde o Tricolor irá se preparar para o segundo jogo contra o Palmeiras.

Dessa forma, o time de transição, que fez sete amistosos visando o Estadual apenas fornecerá alguns jogadores para compor o grupo. A exemplo de temporadas anteriores, o desempenho nos jogos de preparação não foi satisfatório e por isso Renato colocará a equipe reserva. Nos sete jogos-treino, o time sub-23 gremista obteve apenas uma vitória, empatou três e perdeu três, incluindo duas goleadas sofridas para Novo Hamburgo e Criciúma.

Em virtude dessa decisão, diversos ex-titulares estarão em campo, casos de Vanderlei, David Braz, Cortez e Lucas Silva. Cotado para jogar em São Paulo, no final de semana, Ferreira faz parte do grupo e seu aproveitamento contra o Brasil poderá indicar de que forma ele será utilizado no jogo que vale para o Tricolor a temporada 2020 e que dará rumo ao calendário de 2021.

O atacante Ricardinho é o único do time de transição que deverá ser titular. O jogador que veio da base do São Paulo para Porto Alegre foi destaque do Brasileirão sub-20, onde o Grêmio foi eliminado nas semifinais. Em 12 jogos, ele marcou nove gols. Na pré-temporada para o Gauchão 2021, ele marcou dois gols.



Para o jogo desta quarta, Renato deverá mandar a campo o seguinte time: Vanderlei; Vanderson, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva e Darlan; Everton, Pinares e Ferreira (Guilherme Azevedo); e Ricardinho.

Grêmio, Gauchão

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Vamos contratar um treinador de promeiea linha para treinar e preparar garotos da base, um treinafor q saiba preparar garotos, é nas disputas de torneios e campronatos de subs que formam-se jogadores vencedores.

Roberto Puglia     

Ao certo pra ficar tocando bola inutilmente, sem pegada, ssm velocidade. Toca,toca,toca...pensa que é Barcelona dos áureos tempos. Unica salvação dele é a individualidade de algum jogador. E isso ta difícil

Se tivessemos o Thiago Nunes junto ajudaria muito

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021